19 de janeiro de 2021

Fábio Aragão reforça interesse em retirar Santa Cruz do Capibaribe do Coniape

Em entrevista ao programa Rádio Debate desta terça-feira (19), o prefeito Fábio Aragão (PP) reforçou o interesse em não permanecer no Coniape (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras).

Fábio anunciou no último dia 7 o interesse em retirar o município do Consórcio, além de renunciar à presidência interina, que pertenceria ao município de Santa Cruz do Capibaribe. Com a renúncia de Fábio, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB) assumiu a presidência até as eleições.

Um dos motivos apontados pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe para renunciar o posto, foi a carga de trabalho no início da sua gestão, além do desconforto de não poder fazer ajustes na equipe.

“Não tinha condição de ficar como presidente do Coniape em um começo de gestão, e como falei em nota, é um mandato onde eu não poderia fazer ajustes na equipe, seria apenas um ordenador de despesas”, disse.

O município deve permanecer no Coniape por 90 dias, devido a cláusulas vigentes, e neste período, Fábio anunciou que deve avaliar a necessidade de permanência ou não da cidade ocupar uma cadeira no Consórcio, hoje, segundo ele, o único serviço prestado pelo Coniape ao município, é o de manutenção de iluminação pública.

Recentemente, o atual presidente interino, Edilson Tavares, esteve em cidades da região, entre elas Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de pedir o apoio de Fábio nas eleições.

“Ele me apresentou serviços, pediu para participar das eleições, Edilson fez um apelo para que a cidade não saísse, mas não convenceu. Ficamos de conversar novamente, vamos ver o que acontecerá na eleição e a postura do próximo gestor, se for conveniente para Santa Cruz, iremos continuar, caso contrário, iremos sair”, afirmou.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!