Pesquisar

Fábio Aragão e vereadores são ameaçados em rede social

 

Nesse domingo (21), gerou polêmica um vídeo divulgado nas redes sociais, com ameaças ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e vereadores da cidade.

Jackson Vilar e outro homem, ainda não identificado, afirmam estar em São Paulo e que na segunda-feira (22) estarão em Santa Cruz do Capibaribe, para realização de protesto com um “cipó verde”, para bater no prefeito e demais que se colocam favoráveis às medidas restritivas, em meio a pandemia da Covid-19.

“Tem cabra macho aí, estou indo fazer uma visita ao prefeito Fábio Aragão, quero ver se você é isso tudo mesmo. Segunda-feira você que está sendo perturbado pelo prefeito e governador, vamos pegar um cipó verde e dá uma pisa no espinhaço deles”, falou Jackson em um trecho do vídeo.

De acordo com eles, movimento semelhante está sendo realizado contra o governador de São Paulo, João Doria.

O prefeito Fábio Aragão, os deputados Diogo Moraes e Alessandra Vieira, vereadores e entidades emitiram notas repudiando as declarações.

Confira as notas:

Nota de Repúdio – Fábio Aragão, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Tomei conhecimento, na manhã deste domingo (21), sobre um vídeo que circula nas redes sociais, no qual, dois empresários de São Paulo ameaçam minha integridade e a de vereadores da nossa cidade. Gostaria de informar que repudiamos qualquer tipo de violência e ameaça, principalmente nesse momento tão difícil que estamos passando. Também informo que já tomei todas as medidas cabíveis na esfera jurídica e nenhum tipo de violência será tolerada.

Estamos passando por um momento muito complicado em nosso país, onde a saúde pública está prestes a entrar em um colapso. Ressalto ainda, que não era nosso desejo tomar medidas mais rígidas, mas entendemos que essa é opção mais prudente e necessária para o momento. Nosso maior objetivo é salvar vidas. Gostaria também, de me solidarizar com os vereadores que também foram ameaçados neste vídeo e pedir, encarecidamente, que possamos nos unir nesse momento tão difícil. Está na hora de deixar as bandeiras políticas de lado e salvar vidas. É necessário que todos os políticos e entidades do nosso município se unam em prol da vida dos santa-cruzenses, para que possamos passar por esse momento o mais rápido possível.

Por fim, gostaríamos de ressaltar mais uma vez, que não vamos permitir qualquer tipo de violência ou ameaça a quem quer que seja. Também queria me solidarizar com todas as famílias das vítimas afetadas pelo coronavírus. Peço que cada cidadão faça sua parte e continue usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Essa luta precisa ser de todos nós.

 

Nota de Repúdio – Deputada Estadual Alessandra Vieira 

“Nossa sociedade desfruta da democracia e tudo que possa ameaçá-la deve ser repudiado. Esse vídeo que circula nos grupos de WhatsApp traz a ignorância e o desrespeito por Santa Cruz do Capibaribe. Independente de posição política devemos ter respeito entre todos.”

 

Nota de Repúdio – Deputado estadual Diogo Moraes

Hoje, 388 dias depois de confirmado o primeiro caso da COVID-19 no Brasil, chegamos ao triste número de 292.752 mortes pela doença no nosso país. Nesse quesito, infelizmente ocupamos a vice-liderança mundial, ficando atrás apenas do Estados Unidos quando o assunto é número de óbitos. No mundo, são mais de 2,7 milhões de vidas perdidas em virtude dessa doença, que não escolhe sexo, idade, etnia ou posição político-partidária. Mesmo diante de uma marca tão assustadora e triste, ainda encontramos pessoas que ignoram essa realidade para causar discórdia e confusão em um momento tão triste para o povo brasileiro.

O vídeo veiculado pelo empresário paulista Jackson Vilar, que é um dos organizadores de manifestações em frente à casa do governador João Doria, que circula em grupos de mensagens e redes sociais, incitando a população de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a se contrapor de maneira agressiva a medidas sanitárias, merece o repúdio da população. No vídeo, o indivíduo ultrapassa os limites e ameaça de forma agressiva e ofensiva o próprio prefeito, Fábio Aragão. Nada justifica agressão moral e física. Nada. Os números mostram a realidade dos fatos. A covid não pode ser tratada como brincadeira, muito menos como fato político para atacar e ameaçar os vereadores de Santa Cruz, prefeito, governador e demais entidades. Acima de tudo, a ciência precisa ser respeitada. E as vidas precisam ser preservadas.

O avanço da doença é real e mundial. No Brasil, infelizmente, graças ao negacionismo e ignorância de pessoas como esse senhor, vivemos um avanço avassalador da Covid. É preciso dar um freio nesse vírus e isso só será viável com a garantia das vacinas e o isolamento social.

Em Pernambuco, o número de mortes ultrapassou 11 mil pessoas. As medidas adotadas pelo Governo do Estado e pelas gestões municipais para conter a disseminação do vírus são difíceis e atingem a economia estadual e local. Sabemos que não é a vontade de uma parcela da população, porém as decisões precisam ser tomadas pensando no coletivo. O que se faz neste momento busca a preservação da saúde e da vida do nosso povo.

 

Nota de Repúdio Vereador e Presidente da Câmara, Capilé da Palestina

Venho por meio desta nota expressar meu total repúdio em relação ao vídeo divulgado nas redes sociais em que irresponsavelmente dois homens tecem ameaças e ofensas a vereadores, ao gestor do município e representantes de entidades de Santa Cruz do Capibaribe.

É lamentável a situação e desrespeitosa. Além disso, ameaças e posicionamentos cheios de ódio contra qualquer pessoa não podem ser tolerados.

Enquanto Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe reafirmo nosso compromisso com a democracia e respeito a todos e ainda me compadeço com os demais parlamentares e autoridades citados. Fico à disposição de toda a cidade para buscarmos todos os benefícios para nossa cidade sem aceitar intimidação de ninguém.

 

Nota de Repúdio – Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Está circulando pelas redes sociais um vídeo que convoca a população para o enfrentamento das autoridades constituídas e das medidas sanitárias.

Repudiamos completamente tais atitudes porque neste momento precisamos juntos buscar ações que combatam efetivamente a pandemia e minimizem os impactos sociais e econômicos neste duro momento.

A hora não é de conflito e sim de salvar vidas.

 

Comunicado – Presidente da ASCAP, Josivan Ramos

Está circulando nas redes sociais um vídeo gravado por empresários de São Paulo, que trazem palavras e expressões de violência contra as nossas autoridades. Vídeo este que cita o meu nome Josivan Ramos.

Venho através deste informar que discordo do seu posicionamento apresentado e repúdio todas as expressões citadas no vídeo. Os mesmos estão usando o meu nome de forma indevida e sem nenhuma autorização.

Informo ainda que devemos seguir firmes e fortes, mas com respeito e empatia, sobretudo seguindo os protocolos do ministério da saúde.

Enquanto representante legal da ASCAP, me coloco a disposição das autoridades e da população em geral, para contribuir no que estiver ao nosso alcance.

 

Nota de Repúdio do Moda Center Santa Cruz

A administração do Moda Center Santa Cruz, assim como toda sua diretoria, repudia o discurso de representantes do chamado Movimento de SP, em vídeo que circulou nas redes sociais neste domingo.

Contrário a toda e qualquer manifestação de ódio e incitação à violência, o Moda Center reforça que está mantida a operação definida para a quarentena em vigor e que cumprirá a determinação do Governo de Pernambuco.

Conforme o Decreto Estadual nº 50.433, até o dia 28 de março o centro de compra funcionará apenas para ponto de coleta de mercadorias por transportadoras, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter