Pesquisar

Ernesto Maia levanta dúvidas sobre valores de aluguéis de táblets em Santa Cruz

O líder da bancada de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, vereador Ernesto Maia, tem levantado questionamentos sobre a locação de táblets por parte da secretaria de saúde do município.

Durante a tarde desta quinta-feira (12), na 5ª sessão ordinária do período na Casa Dr. José Vieira de Araújo, Ernesto voltou a falar sobre o assunto, entre outras coisas, colocando em xeque os valores e afirmando que a ‘matemática não bate’.

A prefeitura pagará R$ 100,00 pelo aluguel de cada equipamento que será usado pelos agentes de saúde e, de acordo com o vereador, é possível comprar táblets mais modernos, por R$ 199,00.

“Equipamento ultrapassado, aluguel em 100 reais por mês e tem outro equipamento com sistema moderno por apenas 200 reais. É brincar com a população de Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

Ele ainda segue cobrando o nome da empresa que está cedendo os equipamentos à gestão municipal.

Explicações

Em participação, esta semana, durante o programa Rádio Debate, o secretário Dr. Nanau afirmou que os aluguéis acontecem pela necessidade mais urgente de cadastramento da população do Sistema Único de Saúde.

Nanau explicou que houve uma mudança no governo federal, recentemente. Os valores enviados ao municípios para atenção básica, se dão agora pela quantidade de pessoas cadastradas e não pelo quantitativo populacional, como acontecia antes.

O secretário disse que o prazo para esse cadastramento e envio para o governo federal é até abril.

Ainda de acordo com Nanau, o município está em processo licitátorio para compra dos táblets, podendo demorar alguns meses e precisou agilizar com os aluguéis.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter