2 de dezembro de 2021

Entrevista de Valmir Ribeiro e visita de André de Paula – Ouça o Rádio Debate

Valmir tem seu nome cotado e confirmou disposição para ser candidato (Walter Miro/Blog da Polo)

Após Valmir Ribeiro confirmar em entrevista à Rádio Polo na manhã de ontem, que seu nome está à disposição para disputar as eleições de 2022 como pré-candidato a deputado estadual pelo grupo verde de Santa Cruz do Capibaribe, as definições da ala política estão cada vez mais próximas de serem resolvidas.

Aliás, amanhã todo grupo recebe a visita do deputado federal André de Paula (PSD) que vai alinhar com os integrantes as definições visando o pleito eleitoral. A vinda do deputado será no período da manhã, onde na agenda consta a entrega de um trator com grade de arado à Associação da Magana. Antes, porém, às 10h, ele vai participar de uma entrevista ao programa Fala Cidade.

Na entrevista, Valmir deixou claro que já está conversando com lideranças e pessoas ligadas ao comércio em cidades da região, como citou Surubim e Toritama.

Além desse tema, foi pauta também a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, onde o destaque ficou para o debate relacionado ao valor que será destinado à prefeitura para remanejamento. A bancada de situação solicita 20%, e as oposições da Casa só desejam liberar 10%.

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e Nêga da Ong (PSD) chegaram a afirmar que vereadores da bancada governista do prefeito Fábio Aragão (PP) estariam fazendo chantagem a oposição, visando aprovar o remanejamento maior com a garantia de que os parlamentares iriam ter direito ao pagamento de suas emendas impositivas para os próximos anos.

Na defesa, o vereador Augusto Maia (PSB) afirmou que tentou conversar seus pares com o objetivo de garantir que o orçamento do próximo ano não fique engessado, mas admitiu que se disponibilizou a ser uma ponte entre os poderes executivo e legislativo para assegurar o pagamento das emendas, uma vez que, de acordo com ele, no Governo Edson Vieira, apenas Jéssyca teve emendas impositivas pagas, algo que ainda segundo Augusto, era motivo de críticas inclusive de vereadores da base do governo anterior. Augusto disse também que a parlamentar teria distorcido o próprio discurso, elevando o tom e classificando as conversas como chantagem após o pedido de aparte dele.

Ouça o programa na íntegra desta quinta-feira (02).

Rádio Polo · Rádio Debate – 02.12.2021

 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!