3 de abril de 2020

Em novo decreto, Governo de Pernambuco fecha praias e parques neste fim de semana; comércio continuará fechado até 17 de abril

A medida faz parte do novo decreto editado pelo governador Paulo Câmara (Rafael Furtado / Folha de Pernambuco)

Todas as praias e parques de Pernambuco estão fechadas até a próxima segunda-feira (6). A medida faz parte de um novo decreto, assinado pelo governador Paulo Câmara nesta sexta (3), que também mantém a suspensão do comércio, serviços públicos e demais atividades consideradas não essenciais até 17 de abril. A intenção é tentar controlar o avanço do novo coronavírus no estado. 

“Observamos um movimento preocupante nas ruas e os efeitos não tardam. Registramos um número recorde de casos no estado, e isso nos leva a novas medidas hoje. É questão de responsabilidade e compromisso com a vida”, disse o governador em pronunciamento nas redes sociais oficiais.

O decreto também determina que as escolas públicas e privadas continuem fechadas até 30 de abril e que as instituições financeiras, como bancos, apresentem medidas para preservar a saúde dos clientes que se aglomeram em filas.

As novas determinações foram anunciadas no mesmo dia em que Pernambuco alcançou a marca de 136 casos da covid-19 e 10 mortes. O governo do estado pode aumentar esses prazos e definir novas medidas restritivas, a depender de como a pandemia irá avançar por aqui nos próximos dias. 

“Tudo o que fizermos neste fim de semana e nos próximos dias vai ser determinante para o momento do pico do número de doentes e de mortos que deve ocorrer na segunda quinzena de abril”, ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo, no material divulgado pelo governo.

Com informações do Diario de Pernambuco

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!