18 de março de 2021

Edson Vieira envia nota ao Blog da Polo, após ação do MPPE

Ação por improbidade administrativa diz respeito a contratações de 2016

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, enviou nota ao Blog da Polo referente a matéria que diz respeito a ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público de Pernambuco, quanto às contratações consideradas irregulares realizadas em 2016. Relembre clicando aqui.

O órgão entende que o ex-prefeito teria praticado os atos de maneira dolosa e que burlaram a realização do concurso público, sem precedência de seleção simplificada, nem comprovação excepcional de interesse público. Além disso, o órgão aponta que o município se encontrava acima do limite total da despesa com pessoal.

Edson Vieira argumenta que as contas de 2016 foram aprovadas pelo Tribunal do Estado de Pernambuco (TCE) e que está no aguardo de notificação da justiça.

Nota

Com relação a matéria veiculada informo que as contas referentes ao ano de 2016 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado, o qual acatou todas as nossas justificativas perante todos os questionamentos realizados.

Sempre busquei meios para a manutenção e ampliação dos serviços ofertados à população, isto comprovado através do concurso público realizado em nossa gestão que deu posse a mais de 500 servidores, concurso este que está em vigência e ainda muitos servidores já convocados estão no aguardo da posse. Realizamos também seleção simplificada pública para o atendimento dessas necessidades.

Neste caso específico, ficamos no aguardo de notificação judicial para reforçar nossos argumentos de defesa da mesma forma que fizemos ao TCE.

Edson Vieira

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!