Pesquisar

Edson Vieira critica retirada de Santa Cruz do Capibaribe do Coniape pelo prefeito Fábio Aragão

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e ex-presidente do Coniape, Edson Vieira (PSDB), fez críticas à retirada do município do Consórcio pelo prefeito Fábio Aragão (PP), que ontem, anunciou a renúncia da presidência interina, além da retirada (Relembre clicando aqui).

Edson afirmou que, diferente do que afirmou Fábio para justificar a saída, vários serviços foram prestados ao município através do Coniape, e disse que a retirada de Santa Cruz do Capibaribe é uma manobra política.

Nota de Esclarecimento

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) foi criado no intuito de fortalecer os municípios, com 22 cidades é consolidado em Pernambuco, tendo seu trabalho reconhecido por órgãos reguladores como o Tribunal de Contas do Estado por exemplo. O consórcio é apartidário e superavitário, na última prestação de contas foi apresentado um caixa de mais de 1 milhão de reais. O CONIAPE é focado nas políticas públicas voltadas para a economicidade e eficiência nas gestões. hoje o consórcio é referencia em organização.

Foi com muita estranheza que recebi através de publicação nas redes sociais da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, que o prefeito Fábio Aragão apresentou sua renúncia da presidência interina, bem como a retirada do município do consórcio, indo de encontro ao estatuto do órgão, a informação que o mesmo não poderia modificar a equipe é inverídica, pois como presidente interino ele poderia sim deliberar, ele preferiu usar politica e utilizou essa informação equivocada como uma desculpa para justificar a sua atitude.

Como último presidente, saliento que o CONIAPE é formado por uma equipe técnica profissional e experiente. Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, além dos serviços de manutenção de iluminação pública, foi realizado o concurso público, aquisição de testes para COVID-19, seleções para ACS e ACE, mutirões de saúde, capacitações de gestores, inscrição nas atividades do plano diretor, além dos projetos de concessão de PPP no setor de saneamento básico, modalidade Resíduos Sólidos Urbanos (Programa da Caixa Econômica Federal), que tem como objetivo promover a gestão sustentável de lixo urbano.

Percebo que a saída do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, se trata de uma atitude política, feita de forma abrupta, sem planejamento, sem pensar no município, sem respeito e sem qualquer tipo de diálogo com os demais municípios consorciados. Lamento a decisão do gestor e espero que ele desarme o seu palanque, a política deve ser pautada no bem comum das pessoas e não em cores partidárias.

Edson Vieira

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter