31 de julho de 2020

Edson Vieira comenta reabertura de bares, lanchonetes e restaurantes a partir de hoje

O prefeito também comentou a possibilidade da volta das feiras no polo de confecções

Nos últimos dias o prefeito se reuniu com comerciantes para falar da possibilidade de reabertura de estabelecimentos de variados ramos (Assessoria)

Na edição de hoje do programa Rádio Debate, o prefeito Edson Vieira comentou a reunião realizada ontem com prefeitos da região e representantes do Governo do Estado, onde foi cogitada a possibilidade de retorno das feiras no Polo de Confecções no mês de agosto.

De acordo com o prefeito, o anúncio de uma possível abertura no dia 10 foi uma informação vazada, pois o Governo do Estado ainda aguarda a análise dos dados da semana para fazer um balanço sobre a evolução do mês de julho e assim poder determinar uma data de retorno das feiras.

Edson disse que além do dia 10, o dia 17 é cogitado para o retorno das atividades.

“Vamos realizar uma nova reunião nos próximos e esperamos que o estado se mantenha interessado em manter a data da abertura para o dia 10, no máximo o dia 17”, afirmou.

O prefeito comentou que o Governo do Estado se preocupa com as feiras de Caruaru e Toritama, pois possuem modelos de pontos de comercialização diferentes, com boxes, lojas, mas também bancas de feira, situação onde Santa Cruz do Capibaribe acaba tendo vantagem para um possível retorno.

“Os protocolos de higiene e segurança para o Calçadão e o Moda Center serão semelhantes, pois a estrutura é muito parecida, e são no mesmo local, então as medidas válidas serão para os dois espaços”, detalhou.

Sobre o plano de retomada econômica e convivência com o novo coronavírus, Edson afirmou que o Agreste está conseguindo manter dados de estabilidade, e por isso o Governo do Estado permitiu o avanço nas etapas de retomada.

“Nossa cidade entendeu que estávamos em condições aceitáveis para a abertura de alguns estabelecimentos e emitimos alguns decretos neste sentido, o estado entendeu que o Agreste vai avançar para a chamada Etapa 6, e nós insistimos para sermos inseridos nesta etapa”, comentou Edson.

Sobre a abertura dos bares, Edson Vieira explicou que acabou decidindo antecipar a abertura de academias, bares, restaurantes, lanchonetes e similares para esta sexta-feira, por entender que nem todos os ramos de comércio puderam se manter no período de pandemia, mesmo sob adequações.

“Vendo que alguns bares, restaurantes e lanchonetes não conseguiram se adequar a essa realidade do delivery, não estavam conseguindo trabalhar de nenhuma maneira, decidimos antecipar em alguns dias, no estado a abertura será a partir de segunda, mas decidimos antecipar para hoje às 16 horas até 22 horas em Santa Cruz do Capibaribe”, explicou.

Apesar da abertura gradual, Edson cobrou responsabilidade da população.

“Por mais que a imprensa e a gestão pública fale, a permanência depende da população, cada um precisa ser seu próprio fiscal, os donos de bares e restaurantes precisam ser vigilantes, o que nos pediram pra fazer, nós estamos fazendo”, disse.

Acompanhe abaixo a edição de hoje do programa:

Rádio Polo · Rádio Debate 31.07.20

Por questões técnicas não foi possível publicar a edição do Rádio Debate de ontem, como todos os dias postamos no Blog da Polo ao final das tardes, você pode acompanhar a edição logo abaixo:

Rádio Polo · Rádio Debate 30.07.20

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!