23 de agosto de 2021

“É um esquema comandado por Jéssyca Cavalcanti para atrapalhar o desenvolvimento de Santa Cruz” diz Carlinhos da Cohab em sessão que votaria projeto do perímetro urbano

 

““Não consigo entender a coerência de se marcar uma reunião extraordinária, sabendo que os vereadores estão com agenda pra viajar pra Brasília”, responde Jéssyca Cavalcanti

Parlamentares comparecem a sessão e demostraram insatisfação por falta de quórum (Assessoria)

 

A semana mal começou e já veio recheada de polêmicas na política de Santa Cruz do Capibaribe. Na manhã desta segunda-feira (23) estava marcado para acontecer a 23ª Reunião Extraordinária, que não ocorreu por falta de quórum. Apenas 8 vereadores estiveram presentes.

Dentre as proposituras colocadas em pauta, uma delas é o Projeto de Lei 023/2021 que prevê a ampliação do Perímetro Urbano do município, que ocasionará na chegada do empreendimento Atacadão, que deve ser construído às margens da Serra do Exú.

O presidente da Câmara de Vereadores, Capilé da Palestina, desabafou, na abertura do vídeo de pouco mais de 10 minutos, que foi transmitido pela página oficial da Casa de Leis.

“Infelizmente, como eu já havia relatado em algumas sessões, tá havendo um movimento para que essa empresa não venha e nossa cidade perca esse empreendimento. A Câmara é composta por 17 vereadores, e para dá quórum precisávamos ter 9 e não tivemos nessa reunião. Nesse momento a vereadora Jéssyca está no Moda Center e se quisesse está aqui e se tivesse vontade poderia. Caetano tentamos contato com o mesmo e não conseguimos e Zezin Buxin está na cidade. A quem eles estão servindo fica a pergunta no ar”, questionou Capilé.

Outro vereador que demonstrou sua insatisfação foi o governista Carlinhos da Cohab (PP), que questionou uma justificativa pela ausência dos vereadores da bancada azul liderada por Jéssyca Cavalcanti e da vereadora Nêga.

“Isso é um esquemazinho que tá sendo montado para atrapalhar a gestão do prefeito Fábio. Solicito que vossa excelência (presidente) abra a Comissão de Ética pra gente começar a investigar essas coisas.

Estavam presentes na sessão desta segunda os vereadores: Capilé da Palestina, Carlinhos da Cohab, Irmão Soares, Flávio Pontes, Vando da Sertec, Emanuel Ramos, Zeba e Augusto Maia.

 

Parlamentares fizeram questão de registrar os presentes (Assessoria)

 

Em resposta as cobranças dos parlamentares, a vereadora Jéssyca Cavalcanti se posicionou em um grupo de WhatsApp e reafirmou que tanto ela como os edis de sua bancada já estavam com agenda previamente definida, inclusive com apoio da Câmara Municipal.

“Não consigo entender a coerência de se marcar uma reunião extraordinária, sabendo que os vereadores estão com agenda pra viajar pra Brasília, inclusive com apoio da própria Câmara, é uma agonia muito grande. Desde a última quinta-feira (19) que avisei que não teria como ir”, escreveu Jéssyca.

Confira abaixo o vídeo completo da sessão:

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!