18 de abril de 2021

Chapa que tinha vereadores Augusto Maia e Jéssyca Cavalcanti é derrotada na eleição da UVP

Léo do Ar venceu eleição com diferença de mais de 100 votos

Vereadores Santa-cruzenses não obtiveram êxito no pleito

 

Neste domingo aconteceu a eleição da mesa diretora da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) e Santa Cruz do Capibaribe tinha dois representantes em uma das três chapas que disputaram o pleito. A eleição aconteceu na Escola Modelo de Gaibu, Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

A chapa vencedora liderada pelo vereador Léo do Ar (PSDB), que inclusive era o candidato apoiado pelo atual presidente da instituição, Josinaldo Barbosa e pelo deputado federal Eduardo da Fonte, superou os candidatos Zé Raimundo (PP) de Serra Talhada e Welber Santana (MDB) de Carnaubeira da Penha, com mais de 100 votos de diferença.

Léo do Ar teve 421 votos, Zé Raimundo obteve 300 e Welber Santana chegou a 204 votos. Estavam aptos a votar 1.291 vereadores, mas, compareceram às urnas 926.

A chapa 03 que tinha como candidato o vereador Zé Raimundo, contava com a presença do vereador Augusto Maia (PSB), que disputava a vaga de 3° vice-presidente, enquanto que a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) postulava ocupar a cadeira de vice-diretora de imprensa do órgão.

Apesar de fazerem parte de uma das chapas, a maioria dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe votaram em chapas distintas, não optando pela eleição de dois filhos da terra.

“Tivemos hoje a eleição da UVP, que foi vencida pela Chapa 01 que corresponde a continuidade da atual gestão. Apesar do sentimento de mudança, infelizmente a não unidade das oposições fez com que a chapa de situação vencesse. Espero que tenhamos uma UVP melhor, com mais transparência e responsabilidade do que a anterior”, comentou Augusto Maia.

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!