17 de dezembro de 2021

Audiência Pública e polêmica sobre Atacadão e Serra do Exú – Ouça o Rádio Debate desta sexta-feira (17)

 

Na manhã desta sexta-feira (17) o Rádio Debate abordou a Audiência Pública realizada no dia de ontem na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) em que deputados estaduais, juntamente com entidades, empresários, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada, discutiram os impactos do acordo bilateral que vem sendo costurado pelo Brasil com países asiáticos, que prevê zerar a taxa de importação sobre a confecção oriunda da Indonésia, Vietnã e Coreia do Sul.

De Santa Cruz do Capibaribe, diversas personalidades políticas estiveram na capital pernambucana, como o ex-prefeito Edson Vieira, os empresários Valmir Ribeiro, Allan Carneiro e Arnaldo Xavier, além do presidente da Ascap, Josivan Ramos.

Além disso, o debate foi ampliado e entrou em pauta a polêmica envolvendo a construção do Atacadão. Obra que seria construída na Serra do Exú, no bairro da Palestina. O Blog do Bruno Muniz (Clique aqui) trouxe na tarde de ontem, a informação de que a empresa teria desistido de construir seu empreendimento na área, que gerou polêmica com a Câmara de Vereadores e teve uma ação popular impetrada na Justiça, visando impedir sua instalação na localidade.

O vereador e presidente da Câmara, Capilé (PSD) que também é morador da Palestina, bairro que seria beneficiado com a construção, lamentou e culpabilizou a vereadora Jéssyca Cavalcanti e o grupo político do ex-prefeito Edson Vieira, como responsáveis pela desistência da empresa.

“Isso tudo eu atribuo a vereadora Jéssyca e parte de sua bancada que é conduzida por Edson Vieira. Se existe um erro, deveríamos procurar corrigir isso de forma que não prejudicasse Santa Cruz do Capibaribe”, relatou Capilé.

Tanto Edson Vieira, quanto a vereadora Jéssyca Cavalcanti também ligaram para a emissora e dera suas versões sobre o caso envolvendo o Atacadão. Toda sexta-feira também é dia do quadro ‘Bola Cheia’ e ‘Bola Murcha’, onde nos integrantes dão sua opinião sobre os destaques da semana.

Ouça o programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30 da manhã pela Rádio Polo.

Rádio Polo · Rádio Debate – 17.12.2021

 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!