Pesquisar

Arquivamento de denúncias e pesquisa para a corrida estadual em PE – Ouça o Rádio Debate

 

 

O Rádio Debate desta quarta-feira (30) teve como pautas, o arquivamento de duas denúncias da oposição contra ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) onde o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entendeu que não houve razões para ajuizamento de ação, optando pelo arquivamento.

A primeira denúncia foi referente aos valores pagos por ‘quentinhas’ que foi levantada pelo candidato a prefeito de 2020, Allan Carneiro. A outra denúncia, teve como principais atores a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PSDB) e o ex-vereador Ernesto Maia, que alegaram que a gestão havia alugado uma ambulância UTI. Ambas alegavam valores superfaturados e favorecimentos, que não foi acatado pelo MPPE.

Pesquisa Conectar

A deputada federal Marília Arraes (SD) apareceu liderando a pesquisa eleitoral promovida pelo Instituto Conectar e divulgada no Blog do Magno Martins. No primeiro cenário Marília aparece com 28% contra 14% de Raquel Lyra (PSDB), em seguida aparece Miguel Coelho (União Brasil) com 11%; Anderson Ferreira (PL) com 8% e Danilo Cabral (PSB) com 6%. João Arnaldo, do Psol, aparece com 2%. Jones Manoel, (PCB) figura com 1% e brancos, nulos e indecisos somam 22%, enquanto que 10% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada presencialmente, entre os dias 26 a 29 deste mês, em 55 municípios nas diversas regiões do Estado, sendo aplicados mil questionários, com margem de erro de 3,1 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Os registros eleitorais são 07089/2022, no TSE, e 02798/2022, no TRE.

Ouça o programa na íntegra:

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter