Pesquisar

Após reunião com setor econômico, Edson Vieira encaminha ao governador Paulo Câmara informações sobre futura abertura do comércio de acordo com recomendações sanitárias

O prefeito Edson Vieira participou de reunião nesta quinta-feira (Divulgação / Assessoria)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, um encontro do poder executivo municipal com as diretorias do Moda Center Santa Cruz e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) do município.

A pauta levantada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), foi de unificar uma proposta com medidas de segurança, planejamentos e estratégias para levar as autoridades sanitárias do estado e ao Governo de Pernambuco um pedido de análise para, após o pico da pandemia, iniciar a reabertura dos centros de compras, Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Após o encontro, o prefeito entrou em contato com o governador Paulo Câmara, e repassou as informações sobre a futura abertura no comércio que atenda todas especificações sanitárias. O governador ressaltou que na próxima semana vai apresentar um plano específico conforme indicadores sanitários para o Polo das Confecções.

Edson Vieira falou do objetivo do encontro. “Temos que unificar as propostas para um bem comum de todos. Observamos as sugestões do Moda Center, como também colocamos as ideias que planejamos para o comercio local, em especial o Calçadão Miguel Arraes, além de escutarmos atentamente o ponto de vista da CDL, tudo isso, tendo como foco principal, as medidas sanitárias de segurança no enfrentamento ao novo Coronavírus”, pontuou o prefeito.

Na oportunidade, o gabinete do prefeito ficou de agendar o mais breve possível, um novo encontro da gestão municipal com os dirigentes, acrescentando representantes das autoridades sanitárias para formular um guia prático com todas as normas de segurança para elaboração adequada de uma proposta de reabertura dos parques de feiras da Capital da Moda.

“Tudo que apresentamos aqui são sugestões, nada está definido, vamos unir as propostas no sentido de viabilizarmos com segurança, a reabertura futura do Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes”, contou José Gomes Filho, Sindico do Moda Center Santa Cruz.

Integraram as discussões, além do prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, representantes do Moda Center, CDL, gabinete do prefeito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Comunicação.

Assessoria

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter