Pesquisar

Allan Carneiro critica Edson Vieira: “não politizar o momento e focar nas ações”

Edson citou uma suposta fala de Allan e o pré-candidato do PSD reagiu (Fotos: Reprodução / Internet)

Na edição de hoje do programa Rádio Debate, o prefeito Edson Vieira (PSD) participou para comentar as ações mais recentes no município com relação ao enfrentamento ao coronavírus, e também a medida do Ministério Público que orienta o retorno das atividades de produção no Polo de Confecções.

Edson falou sobre a necessidade de que as pessoas se mantenham em casa, respeitando as orientações das autoridades sanitárias, para evitar uma explosão de casos de infecção pelo novo coronavírus no município, sobrecarregando o sistema público de saúde.

Com relação à suspensão de cobranças de taxas no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, o prefeito comentou que esse é um gesto responsável, apesar da necessidade da arrecadação no município. 

“Enquanto estiver a problemática do coronavírus, nós vamos suspender as taxas, o dinheiro que a população tiver em mãos, deve usar para permanecer em casa, é pra comprar alimento. […] Enquanto não tiver feira não haverá taxa de cobrança, e não haverá taxa de reposição [quando retornarem as feiras]”, garantiu. 

Edson aproveitou para alfinetar o pré-candidato Allan Carneiro (PSD), que segundo ele, teria defendido em entrevista ao comunicador Marcondes Moreno, o pagamento das taxas de condomínio do Moda Center Santa Cruz. 

“Indo na contramão no que defende o pré-candidato de um grupo de empresários, enquanto a prefeitura suspende as taxas de feiras no calçadão, ele defende que o sulanqueiro pague no Moda Center”, falou.

Minutos após a fala de Edson, que ainda falou sobre a instalação de um Hospital de Campanha, Allan também participou do programa, e na ocasião, desmentiu o prefeito, afirmando que toda a entrevista onde chegou realmente a tocar no tema estaria disponível nas suas redes sociais.

“De forma política e politiqueira, tenta embasar uma coisa que eu não falei […], eu defendi que deveria haver um abatimento do máximo possível pela taxa do Moda Center, para sobrevivência dos condôminos do ponto de vista econômico”, afirmou Allan. 

O empresário rebateu a fala do prefeito, dizendo que inclusive ele defende um discurso onde o tema da pandemia não seja levado para o campo da política. 

“Eu lamento, pois muitos líderes, inclusive o prefeito pede para não politizar esse momento e focar nas ações, eu coloquei minha opinião e isso é uma distorção para me atingir politicamente”, finalizou. 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter