6 de dezembro de 2021

Alessandra Vieira solicita Audiência Pública para debater impactos que Polo de Confecções poderá sofrer com acordos comerciais entre Brasil e países asiáticos

 

Alguns acordos comerciais em andamento entre o Brasil e países asiáticos (Coreia do Sul, Indonésia e Vietnã), estão gerado preocupações no Polo de Confecções de Pernambuco. As negociações poderão resultar em redução na taxa de importação de confecções, atualmente é de 35%.

Diante da situação, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) solicitou a realização de uma “Audiência Pública” na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), afim de aprofundar o debate junto a representantes do setor produtivo, empresários e a população em geral.

“Assim que tomei conhecimento sobre essa questão, solicitei a realização da Audiência Pública, que vai nos permitir entender melhor os impactos que esses acordos poderão trazer para a região do Polo de Confecções. Nosso objetivo é encontrar ferramentas que possam proteger o nosso setor produtivo e garantir que nossa economia não seja afetada negativamente”, afirmou a deputada.

O encontro deve acontecer em 15 de dezembro.

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!