23 de abril de 2021

“A prefeitura não terá condições de pagar” diz Fábio Aragão sobre emenda modificativa do Projeto de Lei do Auxílio Emergencial Municipal 

 

Prefeito fez live e falou sobre Auxílio Emergencial Municipal e Matadouro Público – Foto: Eliton Araujo

 

Em live transmitida pelo seu Instagram na tarde desta sexta-feira (23) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) comentou sobre a emenda modificativa apresentada pela bancada de oposição com relação ao Projeto de Lei que cria o Auxílio Emergencial Municipal. 

Para o prefeito, a emenda apresentada não traz condições para que a prefeitura realize o pagamento, já que segundo ele, os vereadores estariam legislando em questões financeiras, sendo que não cabe aos parlamentares essa atribuição. 

“Os vereadores nem podem aumentar e nem diminuir pois eles não podem legislar em questões financeiras. Nós fizemos um estudo para saber do impacto financeiro que teríamos, e caso o projeto seja modificado, a prefeitura não terá condições de criar o Auxílio Emergencial Municipal”, falou Fábio. 

Vale frisar que o projeto enviado pelo Executivo prevê o pagamento de duas parcelas para mil pessoas, representando um impacto de R$ 200 mil reais. Na emenda apresentada pela bancada de oposição, o valor seria aumentado para R$ 150,00, e teria seis parcelas pagas a 2 mil pessoas, elevando o custo total para 1,8 milhões de reais. 

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!