Pesquisar

10 mil novas urnas serão destinadas a Pernambuco nas eleições deste ano

Já nos preparativos para as eleições de 2022, o TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco) informou que o estado vai receber 10 mil novas urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito que ocorrerá em 02 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (2º turno). A informação foi confirmada pelo diretor-geral do órgão, Orson Lemos.

“Nós já fizemos duas eleições com falta de urna, tendo que aglomerar até pessoas na mesma sessão. Passamos a ter sessões com 420 e o máximo era 400. Então, diante disso, Pernambuco vai receber 10 mil urnas novas. Elas têm um layout diferente, a qualidade delas será melhor. […] O eleitor tem que entender que algumas sessões terão as novas urnas e algumas as antigas”, explicou.

O diretor-geral comentou sobre não haver a necessidade de voto impresso que não foi aceito pelo Congresso e pediu atenção quanto às Fakes News no dia da votação.

“Temos aqui na nossa central uma sede que vai estar, toda vez que chegar uma denúncia, imediatamente identificando a pessoa. Na eleição passada, 187 pessoas foram identificadas por repassarem informações falsas e elas foram contactadas por nós. Então, nós vamos montar novamente toda a força-tarefa para identificar qualquer tipo de Fake News que venha atrapalhar ou prejudicar o trabalho eleitoral”, encerrou.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter