Pesquisar

SDS apresenta balanço de ações em Santa Cruz do Capibaribe no ano 2021

Perturbação de sossego lidera índices de ocorrências

A Secretaria Municipal de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe divulgou o balanço das ações desempenhadas pela pasta, mas especificamente com atuação da Guarda Civil Municipal. Dentre as ocorrências, perturbação de sossego lidera com 1.835 denúncias da população, segundo documento.

Roubo, Maria da Penha, descumprimento dos decretos referentes à Covid-19 e vias de fato, também tiveram alto índice de denúncias, bem como a quantidade de veículos recuperados pelo efetivo da Guarda Civil Municipal, que totalizou 181.

O efetivo abordou mais de 8 mil pessoas e 3.075 motocicletas abordadas este ano e conseguiu apreender 2.250 gramas de pedras de crack, além de 734g de cocaína e 772g de maconha.

O secretário da pasta, Coronel Antônio Varêda, falou que “os resultados obtidos são frutos de um trabalho árduo e inteligente, devidamente pensado e planejado, e executado pela nossa valorosa Guarda Civil Municipal. Temos um modelo de gestão integrada da segurança pública local, onde o município vem buscando cotidianamente, trabalhar sintonizado com os órgãos de Defesa Social do Estado, com o Ministério Público e com o Poder Judiciário”, frisou.

O documento com todas as ações pode ser visualizado clicando aqui.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter