Pesquisar

PRF divulga balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2021

 

Imagem ilustrativa (Divulgação / PRF)

 

Na manhã desta quarta (13) a Polícia Rodoviária Federal revelou o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2021, em funcionamento entre os dias 8 e 12 de outubro nas rodovias federais que cruzam o estado de Pernambuco.

Este ano foi registrado um total de 60 acidentes, onde 45 pessoas ficaram feridas e sete foram a óbito.

Apesar dos números, a operação teve menos ocorrências do que o ano passado, onde a operação teve 64 acidentes, porém, teve um dia a menos. Em 2020 foram 64 acidentes, com 32 pessoas feridas e seis mortos.

A ocorrência mais grave da Operação este ano aconteceu na última sexta (8), quando dois carros colidiram frontalmente na BR-232, em Pesqueira e seis pessoas morreram, sendo três imediatamente no impacto.

No período, 2.742 veículos e 3.506 pessoas foram fiscalizadas, foram emitidas 2.171 autuações por infrações diversas.

A maior incidência de autuações por descumprimento ao Código Brasileiro de Trânsito, foi o não uso do cinto de segurança (141 casos), seguido da falta do uso de capacete e ausência de equipamento para transporte de crianças (34 casos em ambas as infrações) e 32 por alcoolemia.

Em ocorrências policiais, 14 pessoas acabaram detidas por crimes como roubo de carga, receptação de veículos roubados e crimes ambientais.

Ainda foram emitidas 49 autuações por descumprimento à Lei do Descanso para os motoristas profissionais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter