Pesquisar

Polícia Civil deflagra operação “Irmandade” em Santa Cruz do Capibaribe e Limoeiro

 

Policiais reunidos no Auditório Delegado Anderson Liberato, na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (Divulgação / Polícia Civil)

 

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a operação “Irmandade”, sob o comando do delegado Ênio Maia, tendo como alvo, integrantes de uma associação criminosa responsável por roubo de cargas na região.

No desenrolar da operação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e um no presídio de Limoeiro, no agreste.

A investigação foi um desdobramento da prisão de integrantes de uma organização criminosa na cidade de Toritama, onde foi possível verificar a participação de dois irmãos em um outro roubo de carga ocorrido em Santa Cruz do Capibaribe.

Os imputados, José Tancredo de Oliveira e Romus Silva Oliveira teriam informado todos os detalhes a respeito de um carregamento de fardos de roupa, como vítima, horário e tipo de material, possibilitando, assim, que o roubo fosse realizado por outros integrantes da organização, dentre os quais, Paulo José da Silva, atualmente preso na cidade de Limoeiro.

Pela participação a dupla teria recebido o valor de R$15.000,00 (quinze mil reais), enquanto Paulo José da Silva e os demais teriam recebido cada um, a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais) após a venda da mercadoria.

Participaram ao todo 12 homens na operação, entre delegados, agentes e escrivães das delegacias de Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes e Malhas da lei – 17ª Desec, bem como contou com o apoio operacional de oito Policiais Militares do 24º BPM.

Após os procedimentos cabíveis, os envolvidos foram conduzidos ao Sistema Penitenciário da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter