27 de agosto de 2020

Mulher é vítima de clonagem de WhatsApp e denuncia golpe em Santa Cruz

No golpe, os bandidos vasculham conversas e entram em contato com pessoas da lista telefônica pedindo depósitos de valores variados (Reprodução / Jornal O Liberal)

Na tarde desta quarta-feira (26), uma mulher relatou ter sido vítima de golpe no WhatsApp em Santa Cruz do Capibaribe, onde acabou tendo sua conta clonada.

A vítima informou ter recebido o convite para participar de um sorteio de mil reais em roupas jeans de uma marca conhecida através do Instagram, onde a marca teve sua identidade visual imitada para enganar vítimas em potencial.

A mulher decidiu participar do suposto sorteio e recebeu uma mensagem pedindo para confirmar seu número telefônico. Em seguida ela recebeu um código para uma suposta atualização no WhatsApp.

Minutos depois da suposta atualização, a vítima informou à Polícia Civil que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa conhecida afirmando que naquele momento não teria a quantia solicitada de um possível empréstimo em conta, porém, iria levar o dinheiro para a mesma no final da tarde pessoalmente. Neste momento ela desconfiou da clonagem.

Nas próximas horas chegaram outras mensagens e ligações de pessoas informando que iriam efetuar depósitos e perguntando sua localização, pois em um dos casos, ela teria pedido dinheiro a um tio para socorrê-la de um problema mecânico em seu carro.

A vítima informou que uma pessoa chegou a efetuar um depósito para a conta informada pelos golpistas.

A mulher prestou queixa na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para tentar recuperar o contato.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!