5 de março de 2020

Mãe presta queixa após criança ser ferida em creche de Santa Cruz

Na última terça-feira (05) uma mãe ficou surpresa após uma criança de 1 ano e dois meses apresentar vários hematomas no braço e no rosto, a criança teria sido agredida na creche que frequenta, pertencente à rede pública municipal.

Segundo a mãe, os professores informaram que a criança, teria sido machucada em sala de aula, durante uma troca de turno, quando uma auxiliar dos educadores teria ficado sozinha com cerca de 15 crianças.

A mulher procurou a Delegacia para prestar um boletim de ocorrência e a criança passará por um exame de corpo de delito no IML.

O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, conversou com o repórter Fernando Lagosta e comentou como a secretaria está acompanhando o caso.

“Nós estamos apurando, após ouvir vários depoimentos, nossa impressão é de que trata-se de uma fatalidade, várias escolas sejam da rede pública ou particular, acabam detectando essa fase de mordidas por parte das crianças que estão na educação infantil”, afirmou.

A profissional que estava responsável pela sala de aula estava na sua primeira semana na escola e precisou trocar a fralda de uma criança, desviando por instantes à atenção da sala, quando aconteceu o ocorrido.

A direção da instituição teria cuidado de maneira especial da criança após o ocorrido, informando à mãe do acontecimento, tão logo ela se dirigiu até a creche para buscar a criança.

Segundo Joselito Pedro, após os exames que serão feitos alguma providência pode ser encaminhada, caso seja apontada uma agressão que não tenha sido praticada por outra criança.

“Precisamos de laudos e dados mais incisivos para trazer a informação do que realmente teria acontecido, mas sustentamos a hipótese de uma fatalidade”, disse Joselito.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!