30 de agosto de 2021

Homem denuncia extorsão através das redes sociais em Santa Cruz

 

Imagem ilustrativa (Acervo / Blog da Polo)

Quantas pessoas com quem você mantém contato nas redes sociais, você conhece pessoalmente? No seu perfil nas redes, há pessoas que você não tinha sequer amigos em comum até adicioná-las no seu círculo social virtual? Você usa ou já usou aplicativos com a tentativa de iniciar um relacionamento? Quais tipos de conteúdo compartilha ou compartilhava nesta plataforma?

Se você nunca pensou nestas possibilidades, faça este questionamento na próxima vez antes de logar na sua rede.

Em um ambiente onde nem sempre você adiciona apenas pessoas com quem já manteve o mínimo contato pessoal, é necessário o máximo de cuidado possível para evitar situações constrangedoras, como aconteceu com um indivíduo de Santa Cruz do Capibaribe.

Neste final de semana, o mesmo procurou a Delegacia de Polícia Civil, para informar que estaria sendo vítima de extorsão.

 

Vítima procurou a delegacia para denunciar o golpe (Acervo / Blog da Polo)

 

De acordo com a vítima, através de uma rede social, ele teria iniciado conversa com uma mulher e em poucos dias, ambos já estariam mantendo diálogo através de aplicativos de troca de mensagens. Passados alguns dias, dado o nível de intimidade que estariam mantendo nos diálogos, eles começaram a trocar fotos íntimas.

Para a surpresa do homem, o contato foi interrompido por dias e de repente, outra pessoa, dizendo ser o pai da mulher, entrou em contato com o indivíduo, o ameaçando e dizendo que a mulher na verdade seria menor de idade.

Posteriormente, o homem recebeu uma mensagem informando de um suposto processo no valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais). O indivíduo chegou a efetuar uma transferência, antes de procurar a Polícia Civil.

O cidadão foi orientado dos procedimentos para que o caso seja encaminhado para a Delegacia de Crimes Cibernéticos, na capital pernambucana e a Polícia Civil alerta para que mais pessoas não caiam neste tipo de golpe que estaria sendo recorrente na cidade e região.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!