7 de julho de 2020

Carga roubada na BR-104 é recuperada na zona rural de Taquaritinga

O homem que assumiu a condução do caminhão após o assalto trocou tiros com a polícia e acabou sendo baleado (Fernando Lagosta)

Um caminhão-baú que levava uma carga com eletrodomésticos e outros utensílios foi alvo de um assalto na tarde desta segunda-feira (06) próximo ao entroncamento da BR-104 e PE-145, no trecho conhecido por Lampião.

Dois carros abordaram o caminhão que era levado pelo motorista, acompanhado e um auxiliar. Os homens que estavam no veículo receberam ordem de descer do carro e entrar em outro carro, sendo substituídos por um suspeito que estava em um dos carros de passeio que abordaram o caminhão-baú na ação.

Caminhão carregava carga de eletrodomésticos e utensílios (Reprodução / WhatsApp)

O grupo criminoso se separou e o caminhão seguiu pela BR-104, com destino ao estado da Paraíba. Após ser rastreado, foi verificado que o caminhão estava em Gravatá do Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte, em deslocamento com destino à cidade de Barra de São Miguel (PB).

Equipes do 24º BPM iniciaram uma perseguição para encontrar o carro, e quando percebeu que estava sendo seguido, o homem que assumiu a condução do caminhão iniciou uma troca de tiros com os policiais, ele acabou sendo atingido por um disparo.

O grupo criminoso tinha o objetivo de transferir a carga para um caminhão que realiza o transporte de animais, para tentar despistar qualquer ação policial (Fernando Lagosta)

Policiais acabaram encontrando a carga em uma fazenda em Barra de São Miguel, já sendo transferida para um caminhão usado para o transporte de animais.

Cinco homens que estavam no local acabaram sendo presos, inclusive um suposto comprador da carga, todos foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Caminhão roubado foi recuperado e levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe (Reprodução / WhatsApp)

O grupo será indiciado por receptação e formação de quadrilha, o proprietário da fazenda também será investigado para saber se o mesmo tem alguma ligação com a quadrilha.

O homem que conduzia o caminhão e acabou sendo baleado, foi socorrido e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde receberá tratamento e posteriormente também será preso.

Vários produtos foram encontrados na fazenda, eles seriam transportados em outros veículos para serem vendidos clandestinamente (Reprodução / WhatsApp)

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!