Pesquisar

Associação de mototaxistas pedirá punição de motoqueiro suspeito de matar animal

Episódio foi filmado e viralizou nas redes sociais na noite de ontem, culminando com a condução do mototaxista à delegacia (Reprodução / WhatsApp)

No início da noite desta quinta-feira (13), um episódio chocou pessoas que estavam nas imediações da Central de Feiras e Mercados, e presenciaram cenas de uma agressão que culminou com a morte de um animal no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia local, o mototaxista José Bernardino Sobrinho é suspeito de ter atropelado de maneira proposital um filhote de gato, e após o ato, colocado o corpo sobre o cano de escape da moto para descartá-lo.

A polícia ouviu testemunhas que relataram que o homem é reincidente com este tipo de comportamento agressivo.

Acionada, a Associação de Mototaxistas Profissionais de Santa Cruz do Capibaribe através do seu presidente, André Alves indicou que irá pedir uma sanção rigorosa ao mototaxista, que pode chegar ao banimento do mesmo da profissão.

“Somos uma associação de 600 pais de família, não podemos ter a reputação manchada por um ato isolado, a Associação pedirá uma severa punição ao motoqueiro envolvido, que pode variar de uma suspensão por 3 meses do serviço regular, até o banimento dele dos quadros de mototaxistas profissionais de Santa Cruz”, falou.

Agressão aconteceu em dia de aprovação de lei de defesa dos animais

O ato violento que acabou culminando com a morte do filhote aconteceu exatamente no dia da aprovação da lei municipal 174/19, de autoria da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), que prevê sanções e penalidades administrativas para as pessoas que praticarem maus-tratos aos animais no município. A vereadora se pronunciou através de redes sociais contra o episódio.

“Não posso deixar de registrar o meu repúdio ao episódio ocorrido nesta quinta-feira (13), onde um mototaxista, identificado como, José Bernardino Sobrinho, atropelou propositalmente um filhotinho de gato em nossa cidade. Isso me revolta, me entristece, mas, sobretudo, me dá força para seguir na luta em defesa dos animais!”, diz um trecho da nota.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter