9 de setembro de 2021

Unidade da Funase Caruaru registra fuga de 40 internos

 

Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo Caruaru (Acervo / Blog da Polo)

 

No início da noite de ontem (8), após um tumulto na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) da cidade de Caruaru, 40 internos acabaram fugindo.

De acordo com a nota divulgada pela Funase, foi informado que, por volta das 18h, foi registrado um tumulto seguido da fuga de 40 internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A fuga ocorreu por meio de uma ruptura no muro. Durante a ocorrência, os envolvidos atearam fogo em um dos portões para dificultar o acesso dos servidores que atuam no local. 

Ainda de acordo com a nota, até o momento, 17 internos foram conduzidos de volta à unidade e um se entregou. Os demais seguem sendo procurados pela Polícia Militar. No comunicado oficial, a Funase destaca que ninguém ficou ferido.

As Coordenadorias de Segurança e de Inteligência e a Corregedoria da Funase acompanham a ocorrência na unidade, onde desde dezembro de 2020, não havia sido registrado nenhum evento de crise . Os internos envolvidos no caso serão submetidos ao Conselho Disciplinar, o que tem impacto negativo na avaliação dos processos deles pelo Poder Judiciário. 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar o fogo no portão ainda ontem, policiais do 4º BPM e do Batalhão Integrado Especializado (1º BIESp) também atuam na ocorrência. A Coordenadoria de Segurança e a Corregedoria da Funase monitoram o caso.

Na edição de hoje do programa Cidade Notícia, da Rádio Polo, o repórter Adielson Galvão trouxe mais detalhes: 

 

Rádio Polo · Adielson Galvão detalha fuga na Funase Caruaru 08.09.21

Postado por: Iago Barbosa

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!