23 de dezembro de 2021

RESUMÓRIO ESPECIAL DE NATAL – com o professor Tenório

 

Assim como o Natal de Poço Fundo, a Festa da Cohab e entrega de obras e ações no final de ano, não pode faltar o tradicional Resumório Especial de Natal, a coluna que traz com exclusividade os pedidos de Natal dos políticos e personalidades de Santa Cruz e região ao nosso querido e Bom Velhinho. Algumas cartinhas apócrifas que estão rolando nas redes sociais com pedidos de crianças a Papai Noel criticando a gestão Taboquinha são fictícias, mas os desejos postados aqui são bem reais.

Lívia Borba – Desejo permanecer como Secretária de Saúde até o fim da gestão, que os ofícios de minha Secretaria sejam entregues e devidamente protocolados e que a vereadora Jéssyca pare de me chamar de mentirosa.

Irmão Soares – Papai Noel, quirido, ixpero que todush e todash tenham um muito de paciência quanto à possibilidadje dje minha adesão ao grupuô… denominado, Taboquinha. Ixpero que ixperem o tempuô que for necessário para que eu possa encontrar um motchivo e um discurso que justchifique a minha adesão.

Zé Augusto – Papai Noel, cara, eu desejo ser eleito deputado federal ou deputado estadual ou síndico do Moda Center. Também gostaria que o prefeito Fábio Aragão me desse espaço no governo e ouvisse minhas ideias para transformar essa cidade que tanto amo e dediquei toda uma vida por ela.

Douglas Ferreira do SINDUPROM – Querido Papai Noel, desejo que o prefeito Fábio Aragão valorize mais a categoria de professores como o prefeito de Toritama, que seja mais transparente e conceda os reajustes que tanto almejamos.

Ernesto Maia – Amigo Noel, só peço que os Bocas Pretas apaixonados e doentes pelo partido não só votem em Jéssyca para ver se dessa vez eu passo dos trezentos votos e consiga voltar à Câmara de Vereadores.

Capilé – Querido Papai Noel, muito obrigado por atender meu pedido de 2019, que era conseguir me eleger pela Terceira Via e o pedido de 2020 que era ser o presidente da Câmara de Vereadores. Obrigado por atender meus pedidos, me querer bem e falar bem de mim sem precisar gastar com publicidade feito alguns profissionais da imprensa de Santa Cruz. Carlinhos da Cohab e Jéssyca Cavalcanti, Vossas Excelências podem ler essas colunas e tenham CERTEZA que vocês nunca terão dois pedidos consecutivos atendidos que nem eu. Eu acredito que estou fazendo uma grande gestão na Câmara de Vereadores e também acredito em Papai Noel. Sim, antes que me esqueça, meu pedido para 2022 é só que Alberes Xavier, Carlinhos da Cohab e Jéssyca parem de encher meu saco.

Fábio Aragão – Papai Noel, como fiz o maior Natal da história dessa cidade, festa em homenagem a você, acredito que tenho direito a alguns pedidos. Primeiro, desejo que mais nenhum secretário peça para sair do governo. Segundo, que minha aprovação em 2022 chegue a 90%. Terceiro, que mamãe e Jason Lagos se destaquem mais na minha gestão. Quarto, desejo que o sindicato dos professores entenda que não tem dinheiro para conceder rateio e reajuste. E, por fim, espero que o abono tecnológico, concedido com “esforços inimagináveis”, consiga melhorar a relação de parte da categoria comigo por um tempo.

Valmir Ribeiro – Amigo Papai Noel, estou estreando com pedidos este ano, porque para meu grupo vencer mais uma eleição no Moda Center e eu ser eleito deputado estadual, precisarei recorrer até às crendices populares. São só esses dois pedidos, ALEPE e Moda Center. Diferente das entregas dos tratores, não aceito vitória simbólica e oficial. Se for para perder em alguma dessas disputas, que não sejam por tão pouco, porque é ruim demais assim.

Alessandra Vieira – Papai Noel, meu pedido é que eu seja candidata a deputada estadual em 2022. Se tiver de ser candidata a prefeita em 2024, não tem problema. Edson era deputado e disputou a prefeitura em 2012, por que eu não posso fazer do mesmo jeito?

Diogo Moraes – Noel amigo, meu pedido é que os vereadores e lideranças que me apoiaram na eleição passada em Taquaritinga e na região do Polo de Confecções continuem comigo. Você resolve isso pra mim e os pedidos que chegarem aí para requalificar rodovias, cobrir Central de Feiras, água nas torneiras e construção da nova Rodoviária, pode me repassar que eu prometo prometer resolver.

Jéssyca Cavalcanti – Papai Noel, máquina! Já que o senhor não atendeu meu desejo do ano passado de ser a presidente da Câmara, retirei meu nome da próxima disputa, mas pelo menos garanta minha reeleição em 2024. Só peço isso! Sei que é perdido pedir ao senhor, mas espero que resolvam aquele caos no estacionamento do Moda Center e o calor nessas feiras horríveis.

Cleciana Alves – Querido Papai Noel, meu desejo além de continuar como Secretária de Educação até o fim da gestão de Fábio Aragão é que Santa Cruz melhore ou pelo menos mantenha as mesmas notas nas avaliações externas do SAEPE e SAEB.

Augusto Maia – Papai Noel, já que você não me atendeu ano passado, que pedi pelo menos metade das indicações que Carlinhos da Cohab tem no governo, vou pedir a presidência da Câmara, pois sobre a forma que conduzi a Casa José Vieira de Araújo tenho recebidos elogios até da vereadora Jéssyca Cavalcanti. Obrigado Capilé, por me fazer um presidente melhor do que fui.

Nega da ONG – Papai Noel, só desejo que não misturem política com meus cachorros, que parem de botar os animais inocentes no meio desse jogo sujo que é a politicalha dessa cidade.

Vando da Sertec – Papai Noel, nada a pedir, só agradecer por você ter me atendido, não permitindo que Galego de Mourinha assumisse o mandato. Só lembre de continuar assim até o fim da legislatura, esse foi o pedido.

Carlinhos da Cohab – Papai Noel minha potência, desejo que o prefeito Fábio Aragão me conceda só mais alguns empregos para meus eleitores, porque tenho de ter mais voto que Marcelo Cumaru e ser um dia o vereador mais votado de uma eleição em Santa Cruz, feito Nailson Ramos e Nega da ONG. Desejo também que o Natal de Poço Fundo seja um sucesso como foi a Festa da Cohab.

Edson Vieira – Papai Noel, claro e evidentemente que não farei como Zé Augusto que aceita ser eleito até síndico do Moda Center. Minha prioridade é ser eleito Deputado Federal, mas se não for possível, me contentarei com a vaga para estadual.

Marcelo Cumaru – Papai Noel, meu desejo é que eu continue fazendo esse excelente trabalho como secretário de governo, seja candidato a vereador sem ser fritado pelos concorrentes do partido e, a cereja do bolo, ter mais votos do que Carlinhos da Cohab, mas não deixe ele ficar sabendo disso para não ficar com inveja de mim e me criticando em seu programa de rádio feito ele faz com o pessoal da Polo que dizem as verdades que ele quer esconder.

Gena Lins – Querido Papai Noel, desejo que o povo de Taquaritinga reconheça meu trabalho e minha história e que eu seja o único candidato a prefeito do Grupo Calabar em 2024.

Allan Carneiro – Papai Noel, desejo que se Valmir Ribeiro tenha uma votação pífia em 2022, nosso grupo continue firme e forte para 2024. Desejo também que se a votação dele for boa, não tenham dúvida que o líder do grupo e candidato a prefeito serei eu. Sei que esse é bem mais difícil, mas espero que Capilé pare de fazer tanta besteira na presidência da Câmara de Vereadores.

 

E o desejo do resumorista é que em 2022 tenhamos todos muita saúde, amor, paz, conquistas e, como sempre, muitos motivos para sorrir.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!