10 de março de 2021

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

QUANTO TEMPO? – Já nos aproximamos dos setenta dias de gestão e não se tem previsão de quando será resolvido o problema de mobilidade na principal avenida da cidade. Afinal, quanto tempo é necessário para tirar um semáforo de uma rua e colocar o mesmo semáforo na rua seguinte?

TÁ EXPICADO – Com essa dificuldade toda, está esclarecido por que o ex-prefeito Edson Vieira não deixou pronto os cruzamentos da Avenida 29 de dezembro, devidamente sinalizados. Parte daquele milhão que Fábio disse que economizou bem que poderia ser usado nesses semáforos.

SEM ÔNIBUS – Nessa conta dos quase setenta dias, existe também a dificuldade para disponibilizar o transporte para os alunos que moram na zona urbana e estudam na rede estadual. Eles estão com aulas presenciais desde o dia quatro de fevereiro e sem transporte. A ponte e as muriçocas até merecem um desconto, mas cruzamento da Av. 29 de Dezembro e transporte escolar já passou da hora de resolver. 

A FEIRA – Segundo um Jovem amigo, domingo tem mais gente na Avenida 29 de Dezembro do que no Moda Center na feira de segunda. Protocolo sanitária que é bom, muito pouco.

ÁGUA E PIA – Com o agravamento da pandemia, não sei como o prefeito Fábio Aragão ainda não comprou ou montou com a equipe de servidores da prefeitura umas dez pias por uns duzentos ou trezentos reais, só para mostrar que na gestão dele a água mineral custa três e noventa e as pias nunca serão dois mil e quinhentos.

DIFÍCIL – Filho comprando mansão de seis milhões, combustível aumentando direto, Lula livre para se candidatar. A semana do presidente não está sendo das mais fáceis. Só falta o Guedes perder a paciência, abandonar o barco e ele colocar um militar na pasta de economia.

SEM PARCELAMENTO, SEM VACINA – E agora a gestão municipal botou na cabeça que se não aprovarem o projeto na câmara de vereadores para parcelamento da dívida do Santa Cruz Prev não vai ter dinheiro para comprar vacina. A gestão passada era pagamento de salário dos servidores, essa é vacina. Aprenderam direitinho como sensibilizar as pessoas para serem favoráveis à aprovação de projetos naquela casa de lei.

SÓ À VISTA – Pelo jeito, a compra de vacina é só à vista. Não sendo possível parcelar a compra da vacina, não tem nem como conseguir financiamento para compra? Tem de sobrar sempre para os servidores e aposentados?

POLÊMICA DA VACINA – Desconheço algo mais desejado nos últimos meses do que a vacina contra a covid-19, pois só com toda população devidamente vacinada é que podemos vislumbrar uma volta ao normal, se bem que o mundo nunca mais será o mesmo após essa pandemia. Em Santa Cruz, os vereadores Zezim Buxim e Nêga da ONG se pronunciaram sobre vacina, ele na tribuna da câmara e ela nas redes sociais. Não sei se em razão de orientação de assessoria ou devido ao volume de críticas, os dois mudaram o discurso rapidinho.

RESPONSABILIDADE – Espero que os vereadores e demais figuras públicas de nossa cidade tenham bastante responsabilidade ao abordar o assunto vacina, para que não prestem um desserviço à saúde pública nem precisem se desculpar posteriormente.

NEM TODO MUNDO TÁ FELIZ – Palmeirense com a temporada 2020 e petista com a decisão de Fachin, ninguém sabe quem está mais feliz. Em compensação, o desempenho de Capilé na presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe tem deixado muito vereador arretado.

LEVEZA – Que o restante de nossa semana seja leve feito aliado político fazendo pergunta em super sabatina!

            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões desta coluna são de responsabilidades do seu autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!