Pesquisar

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

ANUNCIAÇÃO – E o pré-candidato Allan Carneiro anunciou a sua vice, Vera da Iska Viva. Ela foi anunciada sob chuva de papel picado, com a bandeira de Santa Cruz, discurso emocionante, num chão de fábrica, com as máquinas de costura servindo de arquibancada para imprensa e apoiadores do projeto.

A POLÍTICA REVELA – Toda a criatividade e pompa da apresentação não foi suficiente para conter as diversas críticas nas redes sociais de fakes, ex-funcionários e parentes de ex-funcionários que alegaram que Vera não era uma patroa muito simpática e compreensiva. É aquela velha história, o que os olhos não veem, entrar na política revela.

MAIS DO MESMO – Nem tudo foi novidade, a coletiva de imprensa, assim como outros eventos de outros grupos, em outras campanhas, contou com duas belas jovens na recepção, girândola no início do discurso do pré-candidato a prefeito, militância eufórica, aplausos e pedidos para repetir slogan da pré-campanha. A imprensa merece mais!

CIÚME – O ex-vereador professor Afrânio esteve presente no anúncio de Vera como vice da Terceira Via e no seu discurso fez tantos elogios ao deputado federal Túlio Gadelha que até a Fátima Bernardes sentiria ciúmes se tivesse escutado. E olhe que Afrânio não é essa beldade toda, mas os elogios foram sinceros e justificados, pois Túlio não permitiu ingerência no PDT municipal, presidido pelo professor.

MAIS UM – O excesso de líderes é apontado como um dos grandes problemas do grupo Taboquinha, pois isso tem dificultado a tomada de decisões importantes devido à diversidade de interesses. Como se já não bastassem Fernando Aragão, que deixou seu espólio político para seu filho Fábio Aragão, Diogo Moraes e José Augusto Maia, surgiu a mais nova e mais forte liderança do grupo, o deputado federal Eduardo da Fonte, que apesar de falarem de sua voz fina, é quem ultimamente grita mais alto no partido.

ÚLTIMA PALAVRA – No grupo Taboquinha hoje, só vai pra disputa majoritária com o aval do homem que tentou colocar o filho para votar em seu lugar no impeachment da presidente Dilma. Mas esqueçamos esse episódio, assim como muitas coisas precisarão ser esquecidas ou empurradas goela abaixo.

HOMEM FORTE –E o vereador Carlinhos da Cohab vai se transformando no homem de confiança do deputado federal Eduardo da Fonte em Santa Cruz do Capibaribe. Dimas Dantas e Natálio Arruda que se cuidem. Do jeito que o vereador é atravessado, em breve estará dando pitaco no LAFEPE e tomando conta da caixa de ferramentas de Natálio, que só vai ficar com seu gato Raimundinho.

CAPÍTULO FINAL – O anúncio de Helinho como vice de Fábio hoje foi o capítulo final de uma novela que se arrasta há meses. Mas na verdade, acabou apenas a temporada Aragão, pois está começando a temporada Maia da infinita novela Taboquinha. Quantos Maias disputarão uma vaga na câmara municipal em 2020? A resposta dessa pergunta é o marco inicial da nova temporada, não perca as cenas dos próximos capítulos. A gente conta tudo pra você aqui no Resumório, toda quarta-feira, somente no Blog da Polo.

ANUNCIAÇÃO II – Diferente do clima festivo e alegre do anúncio de Joselito e do anúncio de Vera que já detalhamos aqui, a anunciação de Helinho como vice foi num clima meio tenso, frio e de pouca empolgação. Na verdade, o destaque foi o discurso do vereador Helinho, o único que estava no clima que o momento pedia. O deputado Diogo Moraes chegou no exato momento em que o evento acabou, mas ainda conseguiu garantir a presença pelo menos nas fotos.

DOIS PRESENTES E DOIS AUSENTES – No evento Tabocal de hoje estavam presentes Zé e Augusto Maia. Não foram Ernesto e Tallys Maia. Justificativas para as ausências foram dadas, porém não convenceram algumas pessoas. Duas cadeiras a menos no evento de hoje na câmara podem significar exatamente duas cadeiras a menos na câmara em 2021.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressão são de inteira responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter