2 de setembro de 2020

RESUMÓRIO – Com Professor Tenório

RATINHO VERMELHO – Santa Cruz do Capibaribe e o Moda Center ganharam uma mídia espontânea na TV. O apresentador Ratinho, que esteve recentemente na cidade, exibiu no seu programa imagens do Moda Center. Só que em vez de apenas felicidade, a exibição gerou polêmica, pois nas imagens as pessoas estavam sem máscaras, retratando uma realidade distorcida. Foi dito que as imagens eram de 2019 e pedido retificação no programa. Além disso, Ratinho se confundiu com a localização de Santa Cruz do Capibaribe e com o nome da cidade também. O negócio foi tão enrolado que parece até que Ratinho é Taboquinha.

SANGRIA – Enquanto os Taboquinhas lutam por união que não chegou, a sangria no partido só aumenta feito o dólar na pandemia. Uns estão aderindo ao projeto de Dida de Nan e outros ao de Alan Carneiro. Anúncio de precisa-se de costureira e gente abandonando o grupo Taboquinha é o que mais se ver na cidade.

JUSTIÇA – Mais uma vez acompanhamos em grupo de WhatsApp, político querendo entrar na justiça contra quem já votou nele. Já vi muito eleitor dando sugesta em político, mas em Santa Cruz alguns políticos gostam de inverter os papéis. Parece até que não precisam de voto. Aqui é tudo diferente, é o poste mijando no cachorro, o pinto latindo, o gato piando e as peruas dando o tom nas articulações.

CAPITAL DA SUGESTA – Somos a Capita da Moda, mas quando o assunto é política também somos a capital da sugesta. Em 2016, a sugesta era com pesquisa de 20%. Em 2020, a sugesta está sendo com fotos por educação. Por garantia, melhor esperar quem consegue resistir à lambadinha e ao parará.

TRÊS – E depois de um bom tempo, tivemos três pré-candidatos na rua, anunciando suas ideias, apresentando propostas, adesões, ferrando a boia do povo que gosta de fazer um agrado. Teve beijo em idosos com máscara, sem máscara, apertos de mãos e abraços acalorados. Se não fosse a covid e o fato dos idosos estarem no grupo de risco seria uma maravilha. Mas não esqueçamos que eles sempre querem o bem do povo.

FAKE NEWS – E a vontade de ver o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, se dando mal é tão grande que a Fake News sobre o envolvimento da gestão na Operação Locatário 2, espalhada na terra do jeans chegou rápido e forte aqui. Para aumentar a ciumeira de Edilson, teve gente prometendo pagar galinha de capoeira para tira gosto no dia que os bens dele forem bloqueados.

ABSTINÊNCIA – Os Taboquinhas estavam tão carentes de boas notícias, de enxergar uma luz no fim do túnel que aponte para um ajuntamento pouco traumático, que andam vibrando até com reunião entre Da Fonte e Diogo Moraes. Analisando o histórico de desavenças, é pra comemorar mesmo. Merece até fogos de três tiros e o som de Bell no volume máximo.

O GRANDE PLANO – E o grande plano de união dos Taboquinhas está em curso para alegria de uns e tristeza de outros. Declarações em grupo de WhatsApp sobre comoção que não convence nem os aliados, história de pesquisa para vice, gesto feito, nome na lista dos possíveis vices que incomoda em vez de agradar, liderança não ouvida, ligações não atendidas e um articulador que articula até roteiro de velório abrindo em nome da união foram os assuntos da semana.

VOLTA ZÉ – Acabou a espera por José Augusto Maia que estava viajando, fora dos holofotes e problemas de seu grupo político. E já chegou dizendo que tem autonomia para fazer o que quiser com seu partido. O plano Z não está descartado, há quem diga que mais do que nunca está em andamento.

A HORA H – Um personagem importante a ser ouvido é o vereador e não mais pré-candidato a prefeito, Helinho Aragão. Muito já se falou sobre seu silêncio, mas vai chegar a hora H, a hora de Helinho falar.

QUASE TUDO – No Chapolin Colorado, tinha o temido vilão “Quase Nada”. Dependendo do caminho escolhido por Helinho, ele pode ser o nosso “quase tudo”. Quase presidente da câmara, quase candidato a prefeito, quase candidato a vice, quase coordenador de campanha e quase levado a sério.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!