5 de agosto de 2020

RESUMÓRIO – Com Professor Tenório

FILÃO – A fila na agência dos Correios de Santa Cruz estava tão grande segunda-feira passada que parece que estavam marcando as consultas da Secretaria de Saúde, pagando os aposentados e pagando o auxílio emergencial tudo junto com os serviços postais.

NOVIDADE – Além da nota de duzentos reais que bateu recorde de meme, a novidade da semana é um pré-candidato a prefeito de Santa Cruz que em vez de aparição comendo o tradicional pastel eleitoral em meio de feira apareceu jogando sinuca. O povo merece mais… criatividade.

PAGODE SEM NOÇÃO – Pra você que acha que falta de noção é oferecer carona a quem está fazendo caminhada, o destaque negativo da semana foi a aparição do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, numa bela aglomeração regada a pagode. Logo um prefeito que assina os decretos de não aglomeração. Ele reconheceu o erro e até pediu desculpas, ainda bem que não disse que foi só um minuto para comer um munguzá.

INDEFINIDO – E a situação da chapa majoritária Calabar em Taquaritinga do Norte continua indefinida mesmo depois de uma reunião definidora. O negócio lá está tão estranho quanto o dinossauro dentro do castelo lá das Placas.

SEMELHANÇAS – E para quem sempre gostou de comparar as diferenças das gestões de Edilson Tavares em Toritama e Edson Vieira em Santa Cruz, esta semana tivemos um exemplo de semelhanças entre as duas cidades do Polo de Confecções. Falo das imagens que circularam nas redes sociais de um caminhão atolado no calçamento de Toritama e de um outro caminhão atolado no calçamento de Santa Cruz. Podem até existir diferenças, mas se procurar direitinho a gente também encontra semelhanças.

NOME – E já existe opção de nome para batizar o grupo da terceira de Santa Cruz feito, Calabar, Gravatinha, Boca Preta, Taboquinha… A sugestão de nome é “Carneirinhos”. É nome de praia da elite e já tem até música rolando por aí.

ANIMAL – As casas de madeira no pátio de eventos onde está sendo construído o parque municipal foram reconstruídas de cimento. Segundo o vereador Carlinhos da Cohab seria para o Lobo mau não soprar e cair. Mas quem seria o Lobo mau? A eleição deste ano parece que vai ser animalesca.

FILHO ILUSTRE – Tem santa-cruzense ilustre no meio das operações da Polícia Federal em Recife. Muito citado na imprensa pernambucana e pouco comentado nos grupos de whtsapp da terra natal. Se fosse uma aparição de vereador na rua sem máscara, uma banda do mundo se acabaria.

JOSEVALDO E BOLÃO – Não é dobradinha para composição de chapa não. É que a situação da possibilidade de candidatura de Josevaldo está dividindo opinião jurídica. Não entendo de lei, só de peitica. Então proponho o bolão de Josevaldo. Quem acertar o que ele pode disputar nas eleições deste ano, leva.

FRIO – A política ainda está fria, mas vai esquentar. Por falar em frio, tenho uma amiga Gaúcha que se acaba de rir quando digo que aqui está frio. Lá em Porto Alegre a temperatura comumente está feito números de pré-candidato 6, 5, 4 graus. Próxima quarta, falarei mais sobre números, não deixem de ler o Resumório da próxima semana.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Postado por: Janielson Santos

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!