7 de abril de 2021

RESUMÓRIO – Com professor Tenório

RADICALISMO – Além dos números de notificações e óbitos que insistem em quebrar recordes dia após dia no Brasil, o radicalismo no debate sobre o nosso país também preocupa. Quer seja em calçada, mesa de botequim ou em estúdio de rádio, falta sensatez e sobra intolerância. Discordem sempre, mas sem insistir nas fake News e nem faltar com respeito a ninguém.

CARDÁPIO INDIGESTO – Agora o Resumório vai ‘Direto ao Ponto’: O vereador Carlinhos da Cohab cobrou explicações a nova secretária de Saúde sobre uma reclamação de alguns profissionais da saúde que trabalham no enfrentamento à covid-19 estarem recebendo apenas macarrão com soja para o almoço. O vereador disse que tentou falar com a Lívia Borba, mas não foi atendido, porque ela estava almoçando.

O CAFÉ – Bom resolver o problema da alimentação e das arestas políticas que possam ficar. Aproveitem também para ver a questão do café da manhã desses profissionais de saúde também, pois já começa circular nos grupos de WhatsApp que o café da manhã também é meia boca.

SOLUÇÃO – O vereador, já que é situacionista, deveria ter resolvido a questão internamente, convidando a secretária para almoçar. O cardápio ficaria a critério dele, de repente, serviria o macarrão com soja para saber se o tempero é bom. Depois dessa polêmica, será que Lívia Borba aceitará convite de Carlinhos para participar do programa de rádio a Voz do Povão?

DESVOTO – Não bastasse a displicência numa reunião on-line, onde o vereador Zezim Buxim apareceu comendo piaba e pouco focado na reunião da Câmara, mais uma vez Zezim chamou a atenção pela falta de atenção numa reunião da Câmara, dessa vez presencial. Ele votou contra um parecer e depois pediu desculpa, porque queria votar a favor. Solicitou um desvoto para votar diferente. Depois querem que o povo não critique algumas coisas que acontecem naquela Câmara.

BANCADA PEQUENA – O prefeito Fábio Aragão foi até a Câmara de Vereadores tentar articular a aprovação do projeto de parcelamento da dívida do Santa Cruz Prev. Parece que não obteve êxito e fica cada vez mais claro que a gestão pode pagar um preço muito alto, feito às férias de Bolsonaro, por só ter elegido uma bancada de quatro vereadores.

PIOR NUNCA DO QUE TARDE – Finalmente, depois de quatro meses e umas reclamações, o ex-vereador Marlos Melo recebeu uma ligação e tem sido lembrado pela gestão. Marlos é muito avexado, achou ruim quatro meses para receber atenção. Quem sabe assim, o bloco dos insatisfeitos não diminui um pouco.

O RETORNO – O Programa a Hora do Povo já tem dia, hora e emissora para voltar! As férias foram demoradas feito a inauguração da Ponte Velha. Edson e Alessandra serão os protagonistas na programação política das manhãs de sábado. Os vereadores azuis que não se sentiram à vontade para participar do Oposição e Ação, versão Boca Preta comandado por Jéssyca e Ernesto, terão outra opção para marcar presença no rádio.

APRESENTAÇÃO – Na apresentação do novo programa A Hora do Povo teremos a inconfundível voz de Ronaldo Pacas. Importante a apresentação do ex-vereador que já demonstrou que sabe lidar calmamente com questões de conflitos dentro de estúdio de rádio.

PROGRAMAÇÃO – Sábado tem ‘A Hora do Povo’ às 11h na Vale FM, ‘A Voz do Povão’ às 12h na Polo e ‘Oposição em Ação’ às 13h também na Polo.  Mais de três horas consecutivas de programação política com garantia de polêmica. Ainda haverá o programa da Câmara de Vereadores, que está em processo de licitação. Vou até comprar um rádio novo, pois não vou perder um minuto desse vasto campo de inspiração para o Resumório.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas são de responsabilidade do autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!