31 de março de 2021

RESUMÓRIO – com Professor Tenório

 

PRIMEIRA BAIXA – O governo Taboquinha teve a primeira baixa no alto escalão em menos de três meses. A secretária de Saúde deixa a gestão sem se destacar num momento de pandemia. O drive thru da Av. 29 de Dezembro, semana passada, bateu recorde de vacinação e críticas quanto à organização.

TORCIDA – Oposicionistas disseram que tinha vereador de situação torcendo pela saída da secretária de Saúde. Quem será que seria? Será que estavam se referindo ao vereador mais atravessado do que o navio que encalhou no canal de Suez?

SUBSTITUTA – Segundo o prefeito Fábio Aragão, Paula Moraes pediu para deixar a Secretaria de Saúde. Imagino como deve ter sido a conversa no convite a Lívia Borba para assumir a Pasta. Fábio deve ter sido taxativo: Você sabe organizar um drive thru em dia de chuva? Se sabe, já está contratada!

INQUIETAÇÃO – A pergunta do prefeito, certamente deve ter gerado uma grande inquietação em Lívia, que pode ter questionado, mas os carros do interior não têm para-brisa? Quando você ler os editoriais nos meios de comunicação da cidade, vai me entender. Pra quem chegou com vinte cilindros de oxigênio na mala, organizar drive thru em dia de chuva deve ser fichinha. O de hoje foi tranquilo. Não choveu.

MUITO DINHEIRO – O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, na outra legislatura, disse em entrevista de rádio que o salário de vereador era pífio, depois se desculpou pela fala. O vereador Irmão Soares também numa entrevista no rádio disse que antes achava que o salário de vereador era muito, mas percebeu que não é. Fez uma nota de explicação, reconhecendo a infelicidade de sua fala. Quem não sabe se seis mil ou nove mil e quinhentos é muito ou pouco vai saber desempenhar a função legislativa com excelência? Sobre os valores a discussão é bem mais ampla, mas pra espalhar fake news ou comer piaba durante reunião é, sem dúvidas, muito dinheiro.

ÔH SAUDADE – O ex-presidente da Câmara de Vereadores, Augusto Maia, parece que está deixando saudade nos corações de quem tanto o criticava. Acordar tarde e nunca terminar uma reunião sem se ausentar da presidência? Nunca critiquei.

DIGITAÇÃO – Na prefeitura, salário com gratificação exorbitante foi erro de digitação. Novo tempo, problemas antigos. Na câmara, gratificação generosa é competência e hora extra. O incômodo sobre o assunto depende muito da cor do partido que erra ou decide gratificar.

BLITZ – A turma que não paga IPVA estava arretada com a blitz na volta do serrote essa semana. Os gaiatos encheram as redes sociais que Paulo Câmara tinha mandado distribuir o peixe da Semana Santa lá. Dinheiro para o IPVA pode faltar, mas criatividade para reclamar, não.

CRENÇAS – Além de acreditarem na entrega de peixe na volta do serrote, teve também quem acreditou na trolagem que postaram sobre o governador ter decretado a proibição de captura de tanajura em todo estado de Pernambuco.  A proibição seria para evitar aglomerações próximo a formigueiros.

VACINA SALVA – O negócio é tão complicado que tem gente cismado com vacina e lockdown e acreditando que remédio de verme e cloroquina curam covid-19. Viva a vacina! Viva a ciência! Viva o SUS!

MAIS JÁ? – Olha essa postagem do insta da prefeitura, enviada por um leitor do Resumório: Atenção motoristas! O retorno da Av. 29 de Dezembro, próximo ao Hospital Municipal, está liberado. A necessidade da liberação do retorno é grande, agora a palavra “já” parece que incomodou o leitor. A demora de quase três meses deve ter sido por conta dos gelos baianos e a meia dúzia de placas que foram confeccionadas com material especial. Pelo menos o arrodeio ficou menor.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas, são de responsabilidade de seu autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!