Pesquisar

RESUMÓRIO – Com Professor Tenório

 

A CRÍTICA – Já ouvi muitos elogios aos trabalhos realizados por Fábio. Acompanhei de perto muitos deles e é difícil encontrar alguém que discorde de sua competência. Claro que sempre haverá quem não goste, mas no caso de Fábio acredito que até hoje isso seja mais exceção do que regra. Naturalmente, respeitamos a opinião de todo mundo. Mas foi só ele fazer um serviço para outro Fábio, o Aragão, que tudo desandou. Mas se sabe que a questão não é talento e sim política.

A COR DA DISCÓRDIA – As redes sociais foram bastante movimentadas com divergências sobre a cor do letreiro com o nome de Santa Cruz, recentemente pintado pelo artista Fábio Xavier. Teve os defensores das cores da bandeira e os defensores das atuais cores da coberta de retalhos. Muitas críticas dos Bocas Pretas e muitos elogios dos Taboquinhas. Se pra o Boca Preta tá feio e pra o Taboquinha tá bonito, a maioria achou bonito, segundo às urnas.

A CONVERSA – Quatro meses depois e muitas mágoas acumuladas, o ex-prefeito Edson Vieira sentou para conversar com o ex-vice, Dida de Nan, para aparar as arestas deixadas pela campanha. Os mais chegados a Dida tiveram uma impressão sobre a conversa bem diferente da percepção dos mais chegados a Edson. Resumindo, parece que foi uma conversa perDida, assim como a eleição.

A PONTE – O asfalto da entrada da cidade está sendo requalificado, fato que desencadeou um monte selfies e vídeos dos políticos que levaram dois anos para resolver o problema de uma das entradas da cidade e agora estão lá para demonstrar a força que deveriam ter tido tempos atrás.

GOVERNADOR DO MAL – A ponte vai sair. Temo que na inauguração, na porta de uma das lojas mais próximas, algum lojista coloque a música que fez sucesso nos grupos de WhatsApp nos últimos dias, aquela que diz que “Paulo Câmara é o Governador do Mal, com esse tal de lockdown”.

MAIS QUE BOM – O que se passa na cabeça de quem defende os servidores do município e, ao mesmo tempo, faz convite para outras pessoas ocuparem as funções deles? Seria tipo assim, você está fazendo um trabalho muito bom, mas eu convidei alguém para ocupar o seu lugar para fazer um trabalho ótimo!

SAUDADE DO VELHO TEMPO – Parece que o novo tempo sentiu saudade de como a UPA era gerenciada no velho tempo, pois Demir foi convidado para assumir o cargo que já foi seu.

UM MAIA NA RÁDIO E OUTRO NA CHAPA – Com a participação da vereadora Jéssyca Cavalcanti na mesma chapa da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco) com Augusto Maia, a outrora crítica ferrenha dos Maias faz um programa de rádio aos sábados com um e participa de uma chapa com outro.

CAFÉ IMPROVÁVEL – Ernesto Maia almoçar na casa da Boca Preta histórica, Dona Zélia do Santo Agostinho, Jéssyca participar de programa de rádio com Ernesto e participar de chapa da UVP com Augusto é muito fácil. Quero ver foto de Jéssyca tomando um cafezinho na mesa de Socorro Maia.

VOTO TROCADO – Boca preta votando num Maia e Taboquinha votando em Jéssyca é feito Bolsonaro defendendo vacina, não se ver todo dia não. Mas será que votam mesmo? Será que o presidente estava falando o que seu coração sente? Sei lá…

A RODA GIRANDO – O sujeito dos protestos nascido em Catolé do Rocha e registrado em Santa Cruz, mas mora em São Paulo não veio com seu chicote e levou uma enxurrada de críticas, pronunciamento do presidente exaltando a vacina e Moro declarado parcial em sua atuação nos processos do ex-presidente Lula. Parece que aos poucos, muito aos poucos mesmo, o cachorro está voltando a mijar no poste.

            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões são de total responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter