18 de março de 2021

RESUMÓRIO – com professor Tenório

INDEFINIÇÃO – Apesar de alguns acreditarem que sim, a situação judicial que impede Galego de Mourinha de assumir o mandato de vereador não está definida. Eu sendo o vereador Vando da Sertec, ainda não compraria mais um paletó. Afinal, as reuniões da Câmara serão on-line por uns dias. A “Velha” ainda não foi inaugurada, mas ainda vai passar muita coisa por baixo da Ponte.

BLITZ QUE DÁ DOR DE CABEÇA – A palavra Blitz tem tirado o sossego do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão. E não estou falando da vereadora Jéssyca Cavalcanti que faz a “Blitz mulher de coragem” em repartições públicas. Me refiro aquelas de trânsito mesmo.

OS PEDIDOS – Após o desgaste com a constância de blitz em Santa Cruz, os governistas informaram e mostraram que foi um pedido do promotor a vinda delas para Santa Cruz. Dias depois, Fábio Aragão disse em entrevista na Rádio Polo que pediu ao Governador que tirasse as blitz de Santa Cruz, afirmando que Paulo Câmara pegou o telefone ligou para alguém e que não tinha mais visto blitz na cidade.

BRONCA – Após as declarações de Fábio, o Ministério Público vai apurar se ele cometeu ato de improbidade administrativa. Se Fábio pediu e Paulo Câmara atendeu, caso haja alguma bronca, o Governador também será responsabilizado? Fábio disse que depois do pedido ao Governador não viu mais blitz na cidade, então, ele está precisando andar um pouco mais.

BOM DIA – Daqui uns tempos, prefeitos e ex-prefeitos com acusação de improbidade administrativa vai ser mesmo que um bom dia, de tão comum. Parece que a administração pública definitivamente não é para amadores.

O GOVERNADOR RESOLVEU – Sabe aquele probleminha de transporte escolar para estudantes da rede estadual que estavam desde o dia quatro de fevereiro sem conseguir ir à escola e a gestão municipal não conseguiu resolver? O Governador Paulo Câmara acabou resolvendo com o decreto que restringe atividades não essenciais. Pelo menos até o dia 28 de março não se tocará mais no assunto.

HOMEM POLÊMICO DO GOVERNO – O chamado nas malas de homem forte do governo e segundo prefeito, o vereador Carlinhos da Cohab, pode até ter essa força toda no governo municipal, mas na Câmara de vereadores a história é diferente. Uma hora se desentende com o controlador do som, outra hora servidor da casa faz montagem da foto dele como Carmem Miranda e publica em grupo de WhatsApp. Aonde o homem vai, a polêmica vai atrás.

CONTAGIANTE – E a tal da insatisfação política é altamente contagiante. Quando a gente pensa que só os três grupos políticos de Santa Cruz têm muita gente insatisfeita, vem Taquaritinga do Norte com outro festival de insatisfação, tanto no lado azul quanto no vermelho.

INCERTEZA – Decreto de quarentema posto, resta saber como será o comportamento da população, se respeita, desrespeita, protesta… As confabulações nas redes sociais dão conta de rebeldia, desobediência e protesto, será?

FLORAL – Que tenhamos todos um restante de semana alegre e colorido como as camisas florais do vereador Caetano Motos.

            “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões desta coluna são de responsabilidade de seu autor

Postado por: Eliton Araujo

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!