Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

MUDANÇAS – No entendimento popular, se você era Boca Preta e virou Taboquinha em 2020, é um pé quente. Mas se você era Taboquinha e virou Boca Preta é um pé de geladeira. Ser chamado de “Tinha” não, porque é muito desrespeitoso. Sim, nada de pedras nas portas dos outros e bater boca bêbado com eleitores derrotados. Isso tudo faz parte do passado.

ANUNCIAÇÃO – Mais uma semana de live do Prefeito Blogueirinho com anúncio de secretários. Os nomes anunciados continuam recebendo mais elogios do que críticas nas redes sociais e a live mais cedo também merece elogios.

CONSELHO – Aos novos secretários, sugiro que guardem esses elogios, imprimam e coloquem num porta-retratos, pode ser que a partir de janeiro esses elogios sejam apenas boas lembranças do tempo da euforia da vitória.

EDUCAÇÃO – O tão esperado nome para pasta de educação foi anunciado e nos deixou uma certeza: nos próximos quatro anos não veremos Wesley Safadão se apresentando no São João da Moda e mandando abraço para a Secretária de Educação. Desde já, desejo boa sorte a professora Cleciana Alves.

JUVENTUDE X EXPERIÊNCIA – Nem só de jovens vive uma gestão! Na última live de ‘anunciação’ de secretários, diretores e afins, Fábio Aragão anunciou alguns veteranos também, entre eles o não jovem Flávio Balbino para Diretoria Executiva de Esportes. Permanece mais um ex-jogador do Ypiranga na pasta.

TUDO CONTA – Impressionante como tudo conta como positivo para quem é aliado, eleitor, militante ou apaixonado por um grupo político. Fábio Aragão prometeu anunciar dois nomes na sua última live, mas acabou anunciando quatro nomes. Teve gente feliz e elogiando, porque ele nem assumiu e já está fazendo mais do que o que prometeu.

LIXÃO – O espaço que serve de arquivo da prefeitura foi visitado pelo prefeito eleito Fábio Aragão, que tomou um susto com a bagunça e sujeira do local que mais parecia um lixão. Tanta teia de aranha que só faltou encontrar o Peter Parker. Ele pensou que teria de resolver o problema de um lixão e descobriu que precisará resolver o problema de dois lixões.

VERDE, AMARELO E VERMELHO – Os prefeitos eleitos de Toritama, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe estão demonstrando uma bela sintonia nesse pós-eleição. Muitas visitas e bate papo que podem render frutos para o Polo de Confecções. Não sei se falaram do esquema de segurança da Paixão de Cristo que bota o das feiras de alta temporada no bolso. Ou se falaram dos calendários das feiras de Santa Cruz e Toritama, como se muda com uma canetada… Acho que não! Deve ter sido parabéns pra cá, parabéns pra lá e boas conversas.

DISTRIBUIÇÃO – Mas a minha maior curiosidade dessas visitas entre os prefeitos eleitos é se Fábio Aragão e Edilson Tavares pretendem seguir a ideia de Roberto Asfora, aquela de distribuir ivermectina em massa para a população para utilização no combate à pandemia da covid-19. Mas também acho que esse assunto não entra na pauta. 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter