Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

JUNHO – Estamos chegando na metade do ano e algumas definições políticas ainda estão pendentes nos principais grupos políticos que disputarão o Governo do Estado. Enquanto as lideranças da capitá não se resolverem, muitos prefeitos também não se resolverão, do Agreste ao Sertão.

OPORTUNISMO – Mas enfim, o que tem de gente se autopromovendo com tragédia alheia não está no gibi. Lamento pelo sofrimento do povo e por quem faz disso palanque político. Lamento também por quem escolhe seu representante sem levar isso em conta.

CARO OU BARATO? – Para quem se questiona se é caro ou barato shows de quase um milhão para atração de São João, a resposta é: depende de qual partido está realizando e quem está questionando. Aquela velha história, quem achava caro agora acha normal e quem achava normal agora questiona. O que mudou? A cor do partido que governa a cidade e nada mais, pois quem quer vai e quem não quer fica em casa, assim como era no azul agora e no verde e mais além.

NOVELAS – As conhecidíssimas novelas Taboquinha e Calabar perderam espaço para novela política de Brejo da Madre de Deus esta semana. Um capítulo trata da badalada farra da gasolina e outro capítulo trata da votação das contas dos ex-prefeitos Dr. Edson e Hilário Paulo.

É LIMINAR – Sobre a votação das contas dos ex-gestores na Câmara de Vereadores, eles até tentaram eliminar a votação através de um pedido de liminar, mas o pedido foi indeferido pelo juiz e a sessão aconteceu na tarde de ontem e a maioria dos vereadores seguiram o parecer de rejeição das contas.

TEMPERO – Em Taquaritinga do Norte, repercutiu durante a semana o possível retorno de Evilásio ao grupo Calabar. Seria o Barack Obama do Agreste o tempero que faltava na insossa pré-campanha de Allyson Dias? Essas histórias de pesquisa na Dália da Serra vão acabar virando folclore qualquer dia desses.

CANDIDATURAS – Ainda tem muita coisa para se definir na eleição de 2022 e, naturalmente, na de 2024, mas o que não falta em Santa Cruz e nas cidades da região é menino gripado em UPA e pré-candidaturas para estadual, federal e prefeito.

FILME REPETIDO – Quando o ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, falou de pesquisa com 80% de aprovação, seus opositores não acreditavam, assim como está ocorrendo agora com a aprovação divulgada pela gestão de Fábio Aragão.

TESTE – Ainda não foi dessa vez que o milionário sistema de drenagem do Moda Center teve seus limites testados. As chuvas caídas em Santa Cruz ficaram abaixo da previsão, não causando transtornos na cidade, que ficou em estado de alerta durante o final de semana. O fim de semana foi de chuva moderadas e vendas escassas no imponente parque de feiras.

MÁGOA – A narrativa segue sendo alimentada para o desembarque da Frente Popular e ingresso na campanha de Marília Arraes. Foi o sinal dado por Eduardo da Fonte ao ser questionado no programa Independente da semana passada se havia alguma aresta entre ele e Diogo Moraes oriunda ainda da campanha de 2020 em Santa Cruz. Para o Progressista, ficaram arestas e o posicionamento de Diogo gerou muitos traumas. São os sinais…

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter