Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

UM PÉ EM CADA CANOA – É bem possível que o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, apoie na eleição deste ano, o senador de um grupo político, o deputado federal de outro e um deputado estadual de mais outro grupo. Isso acontecendo, é um bom exemplo da conhecida expressão: um pé em cada canoa.

EMENDA – O grupo Carneirinho anunciou a conquista de um novo veículo para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), adquirido através da emenda de mais de R$ 279 mil do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Aquisição importante para qualificar a frota da saúde, cuja demanda é imensa. Certamente não haverá omissão de nomes na entrega, prática que volta e meia acontece por aqui.

VÁRIAS CANOAS – É uma oposição que se destaca pela quantidade de emendas conseguidas para população nas mais diversas áreas e partidos. Já teve de Gonzaga Patriota, do PSB, André de Paula, do PSD, Túlio Gadelha, da REDE, entre outros parlamentares e siglas. Como farão para retribuir com voto é um problema do grupo. A população foi, está sendo e será beneficiada ainda mais com esses recursos, depois os greens resolvem a divisão dos apoios.

INCENTIVO – Segundo Capilé em participação por telefone ao programa Rádio Debate da Rádio Polo, o líder do grupo, Allan Carneiro dá essa liberdade, inclusive, incentivou o vereador Irmão Soares a seguir com os deputados que já apoia. Santa Cruz é diferenciada mesmo, já tivemos candidato a deputado federal dispensando voto e agora pré-candidato a deputado estadual incentivando integrantes do grupo a não votar nele.

PUBLICAÇÃO DE MILHÕES – Fazia tempo que víamos uma alegria tão grande por uma publicação de licitação em Diário Oficial. O deputado estadual Diogo Moraes comemorou a publicação no Diário Oficial do último sábado (7), do aviso de licitação para contratação de empresa responsável pela retomada das obras de restauração e duplicação da Rodovia BR-104, trecho entre Toritama e Pão de Açúcar.

EXPECTATIVA – Não é a primeira vez nem a primeira vez em ano eleitoral que a esperança se renova para a possibilidade de finalização dessa obra para o Polo de Confecções que já dura mais de uma década. Tomara que dê tudo certo e que dessa vez os trabalhos sejam reiniciados e concluídos, independentemente da responsabilidade de execução ser federal, estadual ou municipal. O povo e os motoristas querem é o fim da obra, depois cada político e cada militante que disputem a paternidade.

AUMENTO – A previsão é de mais aumento no preço dos combustíveis esta semana. O que definitivamente aumentou bastante, de 2013 para cá, foi também a paciência dos caminhoneiros com o Governo Federal. A era dos adesivos pornográficos e de paralisações foi substituída pela era da compreensão da dificuldade de implantar uma política de reajuste mais justa. Espera-se que qualquer que seja o resultado da eleição essa compreensão seja mantida.

PROPAGANDA – Na era da massificação da informação, os políticos precisam ter mais cautela na propagação de suas ações através de discursos e vídeos bem produzidos, pois se o serviço não for entregue a contento ou for diferente da publicidade, o que não faltam são meios para a população questionar e reclamar. Exemplo disso tem sido as constantes reclamações de pais com as salas de aulas ainda não climatizadas.

LANCHACIATA – Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) organiza, no próximo domingo (15), no Lago Paranoá, uma “lanchaciata pela liberdade no Brasil”. Será que em Tamandaré vai ter lanchaciata também? Seria insano um áudio na voz de Zé Augusto convocando as pessoas: Traga sua lancha, seu iate, venha de Jet ski, mas venha!

TABOQUISMO – A desavença está no DNA Taboquinha e a gente até estranha quando não há polêmica no grupo. O diretor de Agricultura, Zome do Pará, disse que a redução de suas atividades, com as estradas vicinais passando a ser responsabilidade da Secretária de Serviços Públicos era por conta de ciúme dos vereadores Carlinhos da Cohab e Vando da Sertec com sua popularidade.

NOTA – A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota e disse que a redução das funções de Zome do Pará se deu por decisão administrativa. Quem tem razão e quem está equivocado eu não sei, só sei que o Edgar Mafra já recebe pouca reclamação pelos buracos da cidade, ganhou de presente as futuras reclamações pelos buracos da zona rural também. A decisão administrativa deve ser porque o secretário de Serviços Públicos já tem pouco trabalho #SQN

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter