Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

SINAL VERDE – Sábado passado no Espaço Viventy, foi dado o ponta pé inicial na pré-campanha de Allan Carneiro para deputado estadual com o “Movimento Avança Polo”. O evento contou com a presença da pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, do deputado federal Daniel Coelho e o velho conhecido de Santa Cruz, Armando Monteiro.

 

CONHECENDO A CIDADE – Nunca é tarde para aprender, depois de vinte e dois anos visitando Santa Cruz e sendo bem votado, Armando Monteiro disse no evento que Allan o apresentou a Santa Cruz real, lugares que ele não conhecia. O povo é que parece que não aprende nunca a conhecer os políticos e seus discursos com frases de efeito e conveniência.

 

VINDA DO GOVERNADOR – A próxima vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz está bem demorada. Algumas datas no ano passado até foram esboçadas, mas a visita não se concretizou. Será só falta de tempo na agenda ou alguma relação com o desgaste aqui na cidade e falta de apoio declarado da gestão? Como diz aquela canção, “eu acho que nãããão”.

 

CABO ELEITORAL – O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, desfruta de um desgaste imenso aqui na Capital das Confecções e se transforma num cabo eleitoral indigesto. A situação do Hospital da Restauração retratada esta semana com infiltração e parte do teto caindo só intensifica a situação da Frente Popular, que mais parece uma gestão em fim de festa.

 

NÃO VIERAM – Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho já estiveram em Santa Cruz e cidades aqui da região nesta pré-campanha. Marília Arraes e Danilo Cabral ainda não. A demora gera certa expectativa, principalmente para os contadores de pessoas em eventos políticos.

 

VINDA DO PRÉ-CANDIDATO – Uma das visitas mais aguardadas é a do pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral. Não sei se virão juntos, mas se Danilo for conhecedor do amor do povo aqui por Paulo Câmara, pode até sugerir vir sozinho. É melhor estar só do que arriscar ser vaiado.

 

MAIS UM – A gestão do Novo Tempo em Santa Cruz sofre mais uma baixa no alto escalão, pois o Coronel Varêda entregou o comando da secretaria de Defesa Social na última sexta-feira. Já perdi a conta de quantos secretários já pediram pra sair. As razões de cada um são diferentes, só se imagina que não é por que estão felizes e satisfeitos na função. Em time que está ganhando, às vezes também é preciso mexer sem ter planejado.

 

JUNTOS E MISTURADOS – Ele não falou oficialmente, mas já se sabe que José Augusto Maia está filiado ao Solidariedade. Quem também está filiado ao partido da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, é o sobrinho querido de Zé, Ernesto Maia. Mais do que nunca, estão juntos e misturados em 2022.

 

BREGARIBE DO TRABALHADOR – O nome pode ter mudado feito o Campeonato dos Sítios, mas o “Bregaribe do Trabalhador” foi sucesso de público. A turma estava desacostumada com esse tipo de evento e com quanto cobram pela bebida.

 

O PREÇO – Já dizia uma canção de uma banda não de brega, mas de rock: “o preço que se paga às vezes é alto demais”. Tirando o pequeno apagão no palco e o preço das bebidas foi uma bela festa. Não foi uma realização da Voz do Povão Produções e Eventos, mas o destaque político ficou apenas para um vereador.

 

NA MESMA – E não importa a cor, sempre teremos a realização de festas com dinheiro público enaltecendo políticos. Uns cantam, outros apresentam atrações, outros são citados e muitos estão sempre tirando o melhor proveito possível, bastam estar no poder.

 

SEM LUZ – Se na festa do povão teve problema na iluminação, na festa particular que acontecia paralelamente também faltou luz no palco para a principal atração da noite. O cantor logicamente não gostou, mas começou o show assim mesmo. Como disse alguém que não lembro quem, pior foi para alguns verem a situação e não poderem culpar a prefeitura pelo imprevisto na festa particular.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter