Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

CELEBRIDADES – Não é em todo país que muito like em rede social capacita alguém para disputar uma eleição de deputado estadual ou federal. Vai de quem criou um bordão a mendigo, passando por mãe de celebridade, ator, palhaço e criador de papa capim.

PROTESTO – Muitos pensam que estão protestando quando votam nesses candidatos, mas na verdade estão caindo nas estratégias dos partidos que buscam esses puxadores de voto para eleger outros políticos de carreira. Isso não é protesto, é votar mal e ser responsável por eleger também pessoas que não têm a menor condição de elaborar, discutir e votar em pautas importantes para vida de todos nós.

ILEGAL – Com a greve decretada ilegal pela Justiça, os professores de Santa Cruz do Capibaribe voltaram à sala de aula na última segunda-feira (28). A greve acabou, a luta não.

DIÁLOGO – Além das movimentações nas redes sociais, a categoria de professores mantém a agenda de luta. Conversou com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que também vai trabalhar na tão falada ‘ponte’ que Flávio Pontes (PP) e Augusto Maia (PSB) sempre mencionam. Vai que rola mais um estudo de impacto financeiro e uma nova proposta.

CERÃO – A decretação de ilegalidade da greve também mostrou que o digitador fez Cerão. Como deu para todo mundo perceber, a greve não era da Guarda Municipal como escreveu alguém da gestão e sim dos professores. Um Ctrl+C, Ctrl+V ajuda bastante. Uma corrigida no que se escreve ajuda mais ainda.

FILIANDO – Se vai fazer a bancada estadual e federal que anda falando não sei, só sei que o deputado federal Eduardo da Fonte está filiando pré-candidatos com força no PP. Segundo ele, será o partido mais atrativo para quem deseja disputar uma vaga na Alepe ou Câmara Federal. O homem é desenrolado…

COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO – Em terra de apaixonados por partidos e por políticos, a maneira como se noticia ou se diz algo sobre eles mostra mais sobre quem diz do que de quem foi dito. Mais ou menos como a história do copo meio cheio e meio vazio.

ARQUIVADA OU DUAS A MENOS? – Dependendo da cor preferida, azul, verde ou vermelho, é possível dizer que duas denúncias contra o prefeito Fábio Aragão e a Secretaria de Saúde foram arquivadas pelo Ministério Público, mostrando que a compra das quentinhas e o aluguel da ambulância UTI estavam de acordo com a lei e as denúncias eram apenas para tentar desgastar a imagem da gestão. Ou dizer que agora são duas denúncias a menos sobre suposto superfaturamento na gestão Taboquinha, restando averiguar a situação da aquisição dos kits escolares e a reforma das escolas.

MUNICIPALIZAÇÃO – O cenário ainda não está definido, mas existe a possibilidade de uma municipalização de candidaturas a deputado federal ‘filhos da terra’ aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Seriam várias candidaturas de grupos políticos distintos para não deixar ninguém correr solto e dar o esquenta para 2024.

VIABILIDADE – Bases e viabilidade inexistem, mas o objetivo de alguns não seria a eleição. Seria apenas manter o grupo firme e forte para a verdadeira eleição municipal. Basta só iludir o povo com a história de que tem chance de se eleger. O povo tem experiência na arte de ser enganado.

LIDERANÇA – Marília Arraes (SD) lidera intensões de voto para o Senado e para o Governo de Pernambuco nas pesquisas eleitorais. Se estivesse no BBB 2022, também seria líder e acabaria com a sina de eliminados integrantes do quarto Lollipop.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter