19 de janeiro de 2022

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

ECLÉTICOS – Tenho um amigo querido que não descarta candidatura ao Poder Legislativo municipal em 2024. Só não sei se ele conseguiria ser tão eclético quanto políticos que saem de uma procissão direto para um show de Safadão ou feito Lula que não vê nenhum problema em compor uma chapa com Geraldo Alckmin vice.

 

DIVISÃO EM FAMÍLIA – Em entrevista concedida ao comunicador Márcio Felipe, na Filadélfia FM, o ex-prefeito Edson Vieira disse que o irmão de Batata, o empresário Bá, ratificou a Jânio Arruda o apoio aos Vieiras. Edson ainda espera que Batata reveja a situação e volte a apoiá-lo. O que será que estão dizendo sobre tudo isso lá na barraca de Cibiu, em Pão de Açúcar?

 

FESTA PARA O POVÃO – Amanhã é 20 de janeiro, dia de São Sebastião. Certamente, as comemorações na Vila do Pará não terão o empenho, dedicação e a marca deixada pelo vereador Carlinhos da Cohab nas festividades do Natal de Poço Fundo e festa da Cohab.

 

ADESÃO – Um assunto que esfriou nessa reta final de 2021 e início de 2022 foi a possível adesão de vereadores, quer seja do grupo verde ou azul ao grupo Taboquinha. O tema pode até ter esfriado, mas depois de Faustão na Band, Ernesto Maia nos Bocas Pretas e padre com filho, nada mais surpreende.

 

OFICIALIZAÇÃO, NÃO – O Aniversário de Valmir Ribeiro no último dia 17 foi mais uma festa do verde numa segunda-feira. Teve festa, bolo, presença de amigos, homenagens, agradecimentos e decoração verde com direito a foto num imenso painel. Oficialização de candidatura a deputado estadual, ainda não.

 

PRAZOS E JUSTIFICATIVAS – Os grupos verde e azul de Santa Cruz não definiram a situação das candidaturas para 2022, mesmo depois de estabelecerem prazos para concretizar essas situações. Siglas, conjunturas e federalização são as justificativas. 2022 começa cheio de indefinições e contas de Instagram hackeadas.

 

MAIS UM – Nesta quarta-feira (19), aconteceu mais um protesto em Santa Cruz do Capibaribe, com parada na frente da prefeitura. O protesto foi realizado pelos integrantes da Ocupação Fernando Aragão. As informações que tivemos foi de que mais uma vez o prefeito não estava na prefeitura. Caminhamos a passos largos para um recorde de maior número de protestos numa gestão.

 

PROTESTO E POLÊMICA – Aqui duas coisas são certas, que cedo ou tarde acontece um protesto em Santa Cruz e que o presidente da Câmara de Vereadores, Capilé da Palestina, vai gerar mais polêmica quando concede entrevista no rádio, inclusive com pautas que já esfriaram.

 

PASSAPORTE DE VACINAÇÃO – Já tivemos atriz do filme Pantera Negra preferindo deixar a Marvel a tomar a vacina contra Covid-19 e tenista fora de Grand Slam e deportado de país por falta de imunização. Será que teremos situação semelhante na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe? Acredito que não.

 

DEMORA – Para um nascimento, sete meses é considerado pré-maturo, mas para um aparelho de raio-X quebrado numa unidade de saúde é muito tempo, a população do Distrito de São Domingos que o diga. Sobre o raio-X quebrado, o vereador Coió disse que era só autorizarem que ele resolveria o conserto.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!