Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

QUENTE – Os bastidores da política na Terra do Café continuam fervendo, principalmente com o grupo Calabar. O tempo vai passando e em vez de se resolverem os problemas internos, aparece mais pré-candidato para majoritária e mais insatisfação de aliados.

 

BOM E RUIM – Segundo vereadores da situação, a exemplo de Geovane e João Eugênio, a gestão de Lero está boa administrativamente e ruim politicamente falando. O que será que a população acha da gestão Lero?

 

NÃO SÓ VEREADORES – Além de vereadores de situação, pelas falas públicas do vice-prefeito Gena Lins sobre o deputado estadual apoiado pelo prefeito Lero, Diogo Moraes, a insatisfação do grupo nem é pequena e só tende a crescer.

 

ARTICULADOR – Se o articulador político de Santa Cruz é criticado em toda mala de esquina, não quero nem imaginar o que deve ser falado do articulador Calabar lá em Taquaritinga do Norte.

 

NA MESMA – Por aqui as pessoas continuam criticando implacavelmente o presidente da Câmara de Vereadores, Capilé da Palestina. Só por que ele organizou a confraternização da Câmara numa segunda-feira meio-dia, numa piscina em dia nublado, as pessoas ficam pegando no pé dele.

 

PACIÊNCIA – É preciso um pouco de paciência com o presidente, da Câmara, com o do Brasil, precisa de muita paciência. Capilé não tinha como adivinhar que o dia seria nublado nem poderia imaginar que uma segunda-feira não agradaria vários parlamentares.

 

MAIS UM – Além de Capilé da Palestina, mais um que anda sendo bastante criticado é o secretário de mobilidade de Santa Cruz do Capibaribe, Cleiton Barboza. Depois do apagão no Semáforo da PE 160, no cruzamento com a Maestro Alexandre, com a “brilhante ideia” de interditar o cruzamento, os “deselogios” só aumentaram. Já pensaram se ele assumisse a pasta de mobilidade de Xangai?

 

PAPAI NOEL DA POLO – Tomara que o Papai Noel da Polo este ano não seja nem Capilé, nem Cleiton Barboza, pois se for um deles nem o prêmio de mil e quinhentos reais e nem o espírito natalino serão suficientes para evitar a chuva de críticas que os dois têm canalizado nos últimos dias.

 

NATAIS – E o sucesso do momento são os natais nas cidades da região. Antes só Garanhuns e Taquaritinga se destacavam pela decoração natalina. O sucesso das duas cidades definitivamente contagiou os prefeitos da região e já temos o Natal Encantado em Santa Cruz e o Natal da Esperança em Jataúba, além de um capricho maior na decoração de algumas cidades da região.

 

OCUPAÇÃO TRADICIONAL – As ocupações do MTST estão virando tradição no início das gestões em Santa Cruz do Capibaribe. O prefeito anterior passou por essa situação que se repete com o atual. O detalhe é que a ocupação em vigor está em clima de Natal, com direito à decoração e homenagem ao pai do prefeito.

 

CONSELHO – Resta saber qual dos gestores teve/terá mais habilidade para lhe dar com as ocupações e qual será o conselho que o assessor especial do gabinete de Fábio Aragão, entender de ocupações, está dando ao prefeito neste momento.

 

OCTÓGONO – Espera-se que o conselho não seja para resolver o impasse num octógono entre prefeito e líder da ocupação, assim como aconteceu numa cidade do Amazonas com o prefeito e um ex-vereador oposicionista. Que esse fato vire folclore e não exemplo para ninguém no Brasil.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter