Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

PRÉ-CANDIDATURA – O ex-secretário da gestão de Edson Vieira e ex-prefeito de Santa Cruz, outrora conhecido como Galeguim dos Zói azul, Ernando Silvestre, foi notícia durante a semana em programas de rádio e blogs da cidade devido a sua pré-candidatura a deputado estadual.

NÃO VAI – Há quem diga que esse projeto de pré-candidatura não tem viabilidade, há quem diga e aposte que ele não será candidato e há até quem diga que os olhos dele não são azuis. Seria uma fake news dos anos 90?

AFIRMAÇÃO VERDADEIRA – Estão colocando em xeque até o carisma do ex-prefeito. Quando a turma é contra é contra pra valer. Enfim, só uma afirmação deve ser verdadeira: Ernando será candidato a deputado estadual em 2022, Ernando tem os olhos azuis, Ernando é carismático. Qual será a verdadeira?

BI – O Botafogo do Rio de Janeiro Goleou o Vasco da Gama pela Série B do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do campeonato. Façanha maior fez o Botafogo do Pará, que venceu o Rivel da Magana por 3 x 2 no segundo jogo da decisão e foi Bicampeão do primeiro Campeonato Rural Santa-cruzense.

INVICTO – Parabenizo o Botafogo do Pará que venceu o campeonato invicto. Só não sei como se é bi-campeão da 1ª edição de um campeonato. Se tivessem deixado o nome de Campeonato dos Sítios, essas dúvidas não existiriam. Como o Instagram da Prefeitura diz que o Botafogo é bicampeão, só podemos acreditar que nem eles ainda entenderam muito bem esse negócio de mesmo campeonato com nomes diferentes ou nomes diferentes em campeonatos que não são os mesmos. Entendeu? não? Bem-vindo ao clube.

NÃO QUERIAM – O vereador Zeba se juntou a Nega, Edilson Tavares e Lessa no coro dos que não gostariam de ver Allan Carneiro como candidato a deputado estadual em 2022. Não está fácil agradar nem os de casa. Eles preferem a preservação do nome do líder mor do clã verde para a disputa municipal de 2024.

PRÉVIAS – Mesmo com os comentários de bastidores de uma possível candidatura da filha da costureira em 2024, o ex-vice-prefeito Dida de Nan não descarta o seu nome para disputar o Palácio Braz de Lira. As prévias serão animadas, como sempre.

ETERNOS – É Ernando como pré-candidato a estadual, uns Taboquinhas não muito satisfeitos com Diogo Moraes, Zé sem definir se disputará algum cargo eletivo em 2022 e sendo queimado por quem ocupa cargo na gestão, Dida falando com tom mais duro em relação ao grupo Boca Preta e os de casa não gostando da ideia de Allan ser candidato a estadual.  Assim como o novo filme da Marvel que está nos cinemas, os conflitos nos grupos políticos de Santa Cruz são ETERNOS.

VIAJOU – O ex-vereador e atual secretário de turismo de Santa Cruz viajou… na maionese. Em recente participação no programa Contraponto da Comunidade FM, Natálio Arruda teceu duras críticas ao ainda aliado político José Augusto Maia.

RESULTADO – A fala de Natálio foi classificada pelos dois filhos de Zé como desrespeitosa, que repudiaram as colocações. O resultado foi a insatisfação de um dos quatros vereadores do grupo, Augusto Maia, e de um dos melhores quadros de servidores da gestão, Tallys Maia.

A VEREADORA E AS UVAS – Assim como na conhecida fábula da Raposa e as uvas, a vereadora Jéssyca Cavalcanti disse que seu nome não está à disposição para a próxima disputa da presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Ela nem queria…

MENOS DOIS – O atual presidente Capilé da Palestina não pode, pois não há reeleição e Jésyca Cavalcanti retira o nome da disputa. Restam quinze nomes para disputa. Quem será que abrirá mão da sofrida função de comandar o orçamento do poder legislativo municipal?

DIFERENTE – Ao contrário do que acontece em Santa Cruz, Em Taquaritinga do Norte, o vereador Amauri de Mino já deixou seu nome à disposição para disputa da presidência da Câmara. Se é cedo? De jeito nenhum, lá já estão pensando quem será o candidato a prefeito em 2024, quanto mais o candidato a presidência da Câmara.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter