Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

FORÇA TAREFA – Semana passada em entrevista na Rádio Polo, o prefeito Fábio Aragão praticamente disse que tem uma força tarefa fazendo a articulação política da gestão. Seria ele, Helinho Aragão, uma pessoa do gabinete e o articulador político oficial, Jason Lagos. Às vezes acontecem umas pixotadas que parece não ter ninguém pegado no “siviço”, como eles gostam de falar.

REFORMÃO – Na mesma entrevista, Fábio disse que vai ter “A reforma na UPA”, na verdade, um reformão, pois serão gastos um milhão de reais. Não é possível que não se resolva o problema daquela goteira que rende inúmeros vídeos toda vez que chove na cidade.

QUASE TUDO – Ainda falando em reforma, a da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que ainda não começou, já inviabilizou a realização de algumas reuniões ordinárias no plenário e uso do espaço para velar o corpo de gente conhecida. As reuniões já voltaram a acontecer, já teve audiência pública e até sessão solene para herói de guerra. Se velar alguém estará como antes, só que sem cadeiras fixas para o público.

PEDIDOS – Já em entrevista ao quadro Olho no Olho, Fábio Aragão disse que pedirá aos secretários da gestão para votarem nos deputados que ele apoia, Diogo Moraes e Eduardo da Fonte. O prefeito acredita que não haverá nenhum tipo de oposição a esses nomes. Fábio também pediu a todos os secretários que atendam bem a população, mas… parece que nem todo pedido do chefe do executivo tem sido atendido.

DÉBITO – Na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi apresentada uma dívida de 353 milhões deixada pela gestão anterior. O ex-prefeito cuidou de explicar que desse montante 315 milhões são relativos ao cálculo atuarial do SantaCruz Prev para os próximos cinquenta anos. Fábio mostrou débito demais e Edson fez uns cálculos que se brincar ele deixou mais dinheiro em caixa do que dívida. Cada um que apresente os números da norma que lhe favoreça.

VINTE CENTAVOS – Inflação galopante, aumento de combustível e Dólar nas alturas não querem dizer nada. É só tirar Dilma e prender Lula que resolve. Ou não… E pensar que uma banda do mundo quase se acaba por conta de um aumento de vinte centavos…

AUMENTO – Só depois dos constantes aumentos no preço da gasolina e depois da Petrobrás alertar para escassez de combustíveis em novembro é que percebi que essa moda de pedalar em Santa Cruz não é só uma questão de saúde. Já era uma preparação para os tempos difíceis que estão por vir.

VOLTOU – O ex-vice-prefeito Dida de Nam apareceu no racha de segunda, na mala e no cenário político da cidade. Confirmou que caminha para apoiar Mendonça Filho para federal, deu entrevista e disse que às vezes é preciso caminhar com as próprias pernas. O alinhamento com o grupo Boca Preta não deve ser de cabo a rabo como no passado. E não venham me dizer que a postura ainda é fruto de uma derrota mal digerida.

CANDIDATURAS SECRETAS – A Rede Globo lançou nesta quarta-feira (20), “Verdades Secretas 2”, a primeira novela feita para streaming. Agora mais secreta do que o nome da trama que estreia no Globoplay está a definição da candidatura a estadual do grupo Carneirinho. E a definição entre Edson e Alessandra de quem vai para estadual, quem vai para federal, se é que vai ter candidatura de filho da terra a federal. E ainda tem José Augusto Maia que tem o aliado Sílvio Costa Filho como entusiasta de um projeto de candidatura do mesmo Zé.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter