Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

TÁ PEGANDO FOGO – Se o influenciador digital da Torre estivesse acompanhando o desenrolar da invasão das casas do Residencial Cruzeiro, certamente diria ‘tá, tá, tá pegando fogo’. É o que os invasores estão fazendo após a ordem judicial para desocupação. Estão queimando casas e vendendo o que pode ser arrancado dos imóveis. Com isso, a imagem de populares humildes e ordeiros que precisam de moradia cada dia vai se transformando em cinzas perante a opinião popular.

TRADIÇÃO – Tomara que não inventem mais uma moda nesses residenciais, que pare por aí. São sempre construídos quase que totalmente numa gestão e entregue por outra, questionamentos na lista de contemplados, protestos, etc.

MAIS DO MESMO – Não importa se o prefeito é um publicitário, homem do povo ou empresário. A certeza que se tem é que os professores estarão nas ruas e na prefeitura lutando por direitos e tendo dificuldades para estabelecer um diálogo tranquilo.

PROPOSTA – Diante da crise econômica, se precisar chegar junto do patrão pra pedir um aumento, chama o jurídico da prefeitura que eles são bem legais e dão proposta de aumento. Só esquecem de combinar com a chefia e o pessoal do financeiro.

OFICIAL – Segundo o prefeito Fábio Aragão, a proposta de reajuste ofertada aos professores não foi oficial. Curioso que oficial foi apenas a retirada da proposta não oficial, pois a categoria recebeu um ofício assinado pelo chefe de gabinete retirando a proposta. Quanto mais justificam, mais enrolado fica.

UNIÃO – Lá em Taquaritinga, os vereadores incorporaram a música de nosso Zé que fala que “a união vence todo mal que vier”. É vereador de situação junto de vereador da oposição discutindo os problemas da cidade no mesmo programa de rádio na maior tranquilidade.

AQUI NÃO – Não consigo visualizar Carlinhos da Cohab ou Jéssyca Cavalcanti discutindo os problemas da cidade tranquilamente no Programa de Capilé ou Carlinhos no Oposição em Ação ou Jéssyca no Voz do Povão. Até que seria divertido, mas é muito improvável acontecer.

A COPA – Ainda em Taquaritinga, o foco de alguns integrantes do grupo Calabar está na eleição 2024, enquanto os deputados do grupo estão naturalmente pensando em suas reeleições. Será que o pessoal que gosta de esporte lá está focado na próxima Olimpíada em vez de pensar na Copa do Mundo?

MAIS UMA – Mais uma festa religiosa com sucesso de público e de organização. A festa de Nossa Senhora Aparecida foi muito bem organizada e prestigiada pela população. Gente e fogos de artifício tinham com força.

SÓ SE FOR DE GARGANTA – Como diriam uns amigos canalhas, crise só se for de garganta. A preocupação de morrer de fome que alguns tinham ano passado por conta do comércio fechado devido a pandemia deu lugar a viagens pelo litoral brasileiro, europeu e caribenho.

INAUGURAÇÃO – Próximo sábado será inaugurada a Arena Brejo Mix, no Brejo da Madre de Deus. Na programação está um jogo amistoso entre o time da Rádio Polo e Amigos do vereador Jobson Barros. Como é um evento festivo, o jogo é com a SelePolo. Se fosse pra disputar na vera, deveria ser o Clássico do Tambor, Amigos de Jobson contra Amigos de Maria José. É preciso manter a rivalidade acesa, pois esse distrito conta hoje com quatro vereadores eleitos no último pleito.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter