Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

APROVADO – O projeto de aumento do perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe foi aprovado na Câmara de Vereadores e mesmo assim o muído em torno dele insiste em continuar. Bem que poderíamos fazer uma pequena pausa nas discussões sobre esse projeto, pois esta semana a cidade receberá um visitante ilustre. Bom, aqui não crio fatos, apenas faço o resumo. Então, segue o muído sobre o projeto que aumenta o perímetro urbano de Santa Cruz…

SUMIDOS – É preciso dizer que se houve algum atropelo nos trâmites legais desse projeto, as polêmicas podem voltar mais fortes do que nunca. E quando se fala em trâmites legais na Câmara de Vereadores, só me vem a mente o advogado André Tadeu que, aliás, está mais sumido por essas bandas do que o protagonismo de Augusto Maia nesse segundo mandato de vereador.

OPINIÃO FORMADA – Apesar do voto contrário ao de sua bancada, Caetano Motos surpreendeu menos que Zezim Buxim, que se absteve na votação. Parece que Zezim não tinha opinião formada sobre o projeto, assim como muita gente está sem opinião formada sobre a falta de opinião formada dele. Será que precisaria mesmo discutir mais esse projeto?

CONFIRMADA – Está confirmada a vinda de Bolsonaro para Santa Cruz do Capibaribe no próximo sábado. Finalmente, o pessoal que disse que só sairia do campo do Ypiranga quando o presidente chegasse a Santa Cruz poderá voltar para suas casas e suas famílias.

NÃO OFICIAL – A motociata de sábado ficará registrada como a primeira vez na história que a cidade recebe um Presidente da República. Melhor que fosse numa visita institucional, com inauguração ou assinatura de ordem de serviço, mas as páginas da história são escritas de forma oposta ao desejo de muitas pessoas.

PEDALADA – Ainda bem que será uma motociata e não um rolê de bike, pois ‘pedalada’ dá problemas sérios nesse país. Incitar golpe, aparentemente, nem tanto assim.

INVASÃO – Mesmo com o preço do combustível, do gás e da energia nas alturas, uma multidão invadirá as ruas da cidade na visita do presidente Bolsonaro próximo sábado. Outra multidão também invadiu as casas do Residencial Cruzeiro. Nos dois casos, a Polícia Federal deve entrar no circuito. Tomara que tudo transcorra da melhor forma possível.

ESTARÃO LÁ? – Alguns políticos de Santa Cruz movimentaram as redes sociais dias atrás por tietarem o presidente Bolsonaro lá em Brasília. Será que eles já fizeram o cadastro para participar da motociata?

CAIU – Caiu o Secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, e a Lívia Borba se mantém firme e forte em Santa Cruz. Se alguém acreditava que ela não comia a pamonha, tudo indica que ela vai comer panetone e ovo de Páscoa. Por hora, o fogo amigo foi só fogo de palha.

MUDANÇA – E o Campeonato dos Sítios de Santa Cruz mudou de nome no novo tempo, agora se chama “Campeonato Rural Santa-cruzense de Futebol. Vamos aguardar para saber o que mais mudou na realização do tradicional evento esportivo que já faz parte do calendário de eventos da cidade. A abertura já é próximo domingo às 8h na Vila do Pará com o duelo entre o Botafogo do Pará e o Magana Futebol Clube.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter