Pesquisar

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

PESQUISA – A eleição é no próximo ano, mas em Santa Cruz as pesquisas estão dando na canela. Todo mundo monitorando o que a população pensa e anseia. Agora entendi de uma vez por todas o porquê de os políticos falarem tanto em ‘ouvir o povo’. Eles realmente escutam o tempo todo de forma indireta, com as faladas pesquisas.

 

CRENÇA – Nas eleições, quando os dados não são satisfatórios, tentam descredibilizar o instituto ou a pesquisa, mas a verdade é que todos acreditam, montam seus discursos, estratégias e se guiam por elas. E vai ser sempre assim, quem tem bons números mostra e quem tem números insatisfatórios esconde bem escondidinho.

 

NUMEROLOGIA – Já que esta semana, na esfera nacional, misturaram religião e política de forma até desrespeitosa e como não podemos falar de números de pesquisas, falaremos de esoterismo através do que indica a numerologia, ciência que estuda os números e sua influência sobre a vida das pessoas.

 

NÃO SOMOS MAIS UMA ILHA – Entre outros aspectos, a numerologia mostrou que Santa Cruz do Capibaribe já não é mais uma ilha, que o que aconteceu em 2018 fará parte do passado. Isso será determinante nas falas de quem evitou até o momento se posicionar sobre o cenário político nacional. É só observar atentamente as cenas dos próximos capítulos.

 

O JUSTO – Os números mostram que quando o Justo governa o povo se alegra. Que poucos têm saudade do passado, que a ausência tem consequência e que em terra que quase todo mundo costura, ser filha de costureira já não empolga tanto assim.

 

VISITA – Depois de Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama e outro que esqueci e não vou pesquisar agora, Fábio Aragão foi visitar o prefeito da cidade de Bonito. Os adversários dizem que as visitas são pra ele aprender a ser prefeito. Tomara que mais do que um passeio de teleférico essa e as outras visitas rendam ações para Santa Cruz advindas das experiências exitosas conhecidas nas cidades visitadas.

 

POLÊMICA – Os ânimos nas reuniões da Câmara de Santa Cruz estão bem exaltados ultimamente. De forma que sobra polêmica até na reunião que não acontece. Foi marcada uma extraordinária para segunda-feira passada. A reunião não aconteceu por falta de quórum, mesmo assim, houve transmissão da reunião que não existiu, houve pedido de questão de ordem, duras críticas aos vereadores faltosos e acusação grave de Carlinhos da Cohab contra Jéssyca Cavalcanti. Tudo isso na reunião que não aconteceu…

 

LOTADO – Imagens enviadas pelos políticos santa-cruzenses da XX Marcha do Legislativo Municipal em Brasília mostram aglomeração e o espaço do evento totalmente lotado. Mas se fosse o prefeito de Santa Cruz subindo uma serra com a equipe de meio ambiente era uma zuada muito grande…

 

CORTINAS – A Presidência da República prevê gastar quase um milhão de reais com cortinas e persianas. Mas se fosse para o gabinete do ex-vice-prefeito de Santa Cruz era uma zuada muito grande…

 

ADESÕES – E as adesões ao grupo Taboquinha não param. Agora só falta barba e cabelo, porque o popular ‘Bigode’ já pulou. Pra aumentar a simbologia e o deboche, só falta ele deixar o bigode crescer agora que vermelhou. Digo isso, porque o popular chamado de bigode não tem bigode.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter