Pesquisar

RESUMÓRIO – com o Professor Tenório

AGLOMERA GERAL – E os casos de aglomerações estão tão constantes, inclusive entre políticos, que ou editam os próprios decretos retirando a parte de aglomerar e deixando só o uso de máscara e álcool em gel ou serão cobrados e questionados o tempo todo. Ou todo mundo faz de conta que não viu e segue o fluxo.

DNA – Na terra que mansão vira farmácia em poucos dias, a empresário que tem sobrenome de farmácia uma hora aparece como apoio de Dida, outra hora aparece como apoio de Allan. Deveriam ter aproveitado a presença do Ratinho em Santa Cruz para providenciar um teste de DNA desse apoio.

POR EDUCAÇÃO – Na histórica campanha de 2012, o ‘pula pula’ de partido foi transformado em música e em adesivo. Em 2020, até agora só muita polêmica com apoio que vai e vem ou nem vai, mas é anunciado que foi em redes sociais. A justificativa padrão para as tretas está sendo: “tirei a foto por educação”.

OPINIÕES DIVIDIDAS – Ainda falando no Ratinho, o empreendimento que ele é o garoto propaganda, aquele que será construído em cima do antigo lixão, está dividindo opiniões nas redes sociais com a turma do contra e a turma a favor, feito na política e no futebol. Esqueceram até da geração de empregos tão falada quando surge um novo empreendimento. Já dá uma enquete não mental, você acha que a chegada do “Altas Horas Outlet” será bom ou ruim para Santa Cruz?

ELOY NÃO – Depois do movimento nacional do Ele não, em Santa Cruz está acontecendo o movimento Eloy não. Eloy é o filho de Ernando Silvestre, conhecido carinhosamente por alguns como o Galeguim dos zói azul, prefeito de nossa cidade duas vezes. Os integrantes do DEM municipal não querem aceitar o herdeiro político de Ernando na chapa para disputar uma vaga de vereador.

OLHA O NÓ – O negócio lá é sério, tem até um “ou ele ou nós”. Já barraram o vereador Ronaldo Pacas e agora estão fazendo o mesmo com Eloy Silvestre. Um nó para os azuis desatarem. Já assistiram as broncas vermelhas de camarote por muito tempo, está na hora de cuidarem das próprias confusões.

AÇÕES – Está acontecendo uma enxurrada de ações do grupo denominado Boca Preta contra os pré-candidatos adversários. Tem de toda fragrância, contra pré-candidato a prefeito e contra pré-candidato a vereador. Até agora só sugesta, nenhuma multa. Mas se a galera de outros setores tivesse a garra e disposição dessa equipe jurídica, parte significativa dos problemas da cidade já teriam sido resolvidos. Essa turma deveria ser responsável pelas ações de enfrentamento aos buracos e muriçocas. Todos nós sairíamos ganhando.

SURREAL – O caso mais troncho desse Brasil velho é o da deputada federal que mandou matar o marido. Uma história louca que não se vê nem na tv, pois nenhum roteirista sádico conseguiria imaginar algo assim. Quanto mais se investiga, mais surreal a história fica. Não tem nem como resumir, o marido assassinado era namorado da filha da deputada, se separou e casou com a mãe da ex-namorada, que era sua sogra. Detalhe que a ex-sogra e esposa era mãe adotiva dele também, ou seja, era padrasto dele mesmo. Entendeu? Não? Melhor não tentar entender.

DIRETO DA REDE – Se o brasileiro ficasse em casa, quietinho, igual a torcedor do Sport quando perde, a Covid-19 aqui no Brasil já teria acabado.

HOMENAGEM – Santa Cruz do Capibaribe perdeu mais um de seus filhos ilustres. Um grande pai, avô, esposo e Político com P maiúsculo. Para alguns, o vein da chapuleta e ranzinza. Para muitos, o homem que se imortalizará pelo seu legado. “O mãos limpas”, o verdadeiro ficha cristalina. Agora nos restam a saudade, o exemplo e as lições deixadas por Fernando Aragão.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter