9 de junho de 2021

RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

GOLEADAS – O São Paulo derrotou o 4 de Julho por nove a um no jogo válido pela Copa do Brasil no Morumbi e a Câmara de Vereadores de Santa Cruz derrubou um dos vetos do prefeito Fábio Aragão por dezessete votos a zero, numa semana marcada por goleadas. 

 

HISTÓRIA – O pessoal da Rádio Polo sabe muito bem que a Câmara de Vereadores gosta de uma goleada! Na partida anterior, o São Paulo tinha perdido por três a dois e, nos vetos anteriores, o prefeito contou com a solidariedade da própria bancada. Cada um segue fazendo história de seu jeito. 

 

SEMELHANÇAS – As gestões dos ex-prefeitos Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, e Hilário Paulo, do Brejo da Madre de Deus, tinham algumas semelhanças. A última reunião da Câmara de Brejo mostrou que as duas cidades ainda permanecem com situações parecidas, pelo menos nas pautas negativas sobre escuro e muriçoca.

 

LUZ – Aqui e do outro lado do rio, os governos de Fábio Aragão e Roberto Asfora estão precisando de luz para clarear a cidade, as ideias e encontrar uma solução para controlar a proliferação de muriçocas que assola os dois municípios.

 

FATOS E FOTOS – Tirar fotos na zona rural com melancia é fácil, quero ver resolver o problema das muriçocas e escuridão na cidade.

 

MAIS UNS – Além de muriçoca, ruas escuras e clonagem de WhatsApp, o que tem aos montes na cidade e região são programas de rádio e podcast falando de política. Existem muitos, estrearam outros e já tem mais alguns na agulha, prestes a estrear. Quem não se comunica se trumbica, já dizia o velho guerreiro. 

 

REAÇÕES – Reações leves e passageiras após vacinação são naturais, mas a gestão do novo tempo precisa ter cuidado com as reações da população a problemas que com seis meses de governo já deveriam ter sido resolvidos.

 

RECLAMAÇÕES – Basta ouvir qualquer programa de rádio, inclusive os que não falam sobre política, para perceber que a paciência de muitos está se esgotando. Reclamação em cima de reclamação. É até natural críticas a uma gestão, desde que na dosagem certa. Em quantidade excessivas, melhor ligar o sinal de alerta. 

 

NÃO APRENDEU – Pela quantidade de problemas que resultaram no julgamento de irregularidade, por parte do Tribunal de Contas do Estado, das contas referentes ao exercício de 2017 do ex-prefeito do Brejo, Hilário Paulo, ele definitivamente não aprendeu a ser prefeito mesmo. 

 

SABIA – A favor de Hilário, conta que o ex-secretário de saúde e ex-prefeito do Brejo, Dr. Edson, tinha experiência, sabia ser prefeito e também teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas. 

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Postado por: Walter Miro

Ouça A Polo FM Ao vivo
Siga nossas Redes
Fale Conosco
error: Content is protected !!