Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

POLÊMICAS – Passada a polêmica das quentinhas que não eram de trinta e seis reais, pois foi esclarecido que custaram doze reais cada uma, a polêmica da vez é o projeto de lei que trata sobre a extinção do auxílio alimentação para os vereadores de Santa Cruz.

O MUÍDO – Discursos políticos, memes e divergência de opinião jurídica são apenas um aperitivo do que envolve a extinção desse auxílio alimentação. Por enquanto, o projeto não foi votado porque foi aprovado um parecer de ilegalidade, mas o muído está grande dentro e fora da câmara.

APAGÃO – A gestão parece que vive um apagão na saúde e um apagão na iluminação pública também, pelo menos na percepção dos oposicionistas. Só se fala em escuridão de ruas e problemas na saúde. Todo dia é uma peleja. Pelo menos deram um tempo nas muriçocas. Não que tenham sumido, é uma questão de variar o cardápio das reclamações mesmo.

ATENDIMENTO VIRA CASO DE POLÍCIA – O negócio tá tão complicado na saúde que vira caso de polícia. Representante do legislativo municipal entra em cena, servidor de hospital sem EPI é machucado, queixa é prestada, ligação para prefeito, intervenção da secretária de Saúde… O importante é que mais de 24h depois, a situação está contornada. Lamentável chegar a esse ponto. Enquanto era só protesto de usuários do TFD estava menos complicado.

VACINA AÇÃO – A vacinação contra a covid-19 no Recife está tão ‘prafrentex’ que logo, logo começarão a dar prêmios para as pessoas irem se vacinar como nos Estados Unidos. É bacana e louvável o desempenho lá, mas está bem desigual com relação às cidades do interior. Essa distribuição de doses está realmente igualitária para todo estado?

PRÊMIO E CLOROQUINA – É triste, mas é uma realidade. Enquanto nos Estados Unidos existem várias campanhas de incentivo à vacinação com oferecimento dos mais variados prêmios, no Brasil, ainda permanece a guerra ideológica sobre o uso da cloroquina.

MENTIRAS – A CPI da Covid conseguiu a façanha de fazer a população ouvir mais mentiras do que no período eleitoral. Os depoimentos mais parecem uma competição para ver quem consegue mentir mais. Era pra ter votação on-line do maior mentiroso, como fazem no BBB.

MAIS UM – Mais um ministro está na berlinda. Ricardo Salles é alvo de operação da Polícia Federal. O governo que parecia que ia patentear a honestidade está precisando se explicar muito. No fim, restarão poucos do grande time escalado para colocar o país no eixo.

NEM VIRTUAL – Em decisão elogiada por muitos, o São João da Moda, acho que ainda será esse o nome dele, foi cancelado. A situação da pandemia está tão alarmante que inviabiliza uma festa, mesmo de forma virtual. Decisão sensata, resta ter sensatez numa série de outras ações que precisam ser tomadas no combate à pandemia.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter